Análise: empate com Internacional escancara lado esquerdo problemático do Corinthians - Gazeta Esportiva
Análise: empate com Internacional escancara lado esquerdo problemático do Corinthians

Análise: empate com Internacional escancara lado esquerdo problemático do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2023 às 04:00

São Paulo, SP

Por Iúri Medeiros

O empate em 2 a 2 com o Internacional foi decepcionante para o Corinthians, claro, mas também pode ter servido de lição para a comissão técnica. Um ponto que chamou atenção na igualdade do Beira-Rio foi a fragilidade do setor esquerdo do Timão, especialmente do ponto de vista defensivo.



O Internacional levou muita superioridade pelo setor, especialmente com os apoios do lateral Igor Gomes. Guilherme Biro, apesar de ser bom jogador tecnicamente, ainda tem muito a evoluir na recomposição. Vale lembrar que esse é um problema antigo do Timão, já que Róger Guedes nunca foi um exemplo na marcação.

Fábio Santos também ficou devendo. Apesar da assistência e do gol de pênalti, o experiente jogador foi facilmente superado em fase defensiva, chegando atrasado e errando botes, além de não ter cortado a bola que originou o primeiro gol do Internacional na partida.




A falta de recomposição do ponta pela esquerda e os problemas defensivos de Fábio não são novidades, mas ficaram escancarados no jogo do Beira-Rio. Não por acaso, a diretoria de futebol buscou um lateral esquerdo na última janela de transferências, sem obter sucesso.

Ademais, não foi um grande jogo do Timão. Os minutos iniciais foram animadores, mas a equipe foi inferior em relação ao Internacional, em jogo que pouco animou os telespectadores. Fica de destaque mais um bom jogo de Maycon, que se consolidou como primeiro volante titular da equipe.

Apesar dos pesares, o Corinthians está há nove jogos sem perder na temporada e um ponto no Beira-Rio nunca pode ser desconsiderado. O próximo desafio da equipe será em Rosário, contra o Newell's Old Boys, pela Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado