Análise: Corinthians tem boa atuação e controla clássico, mas desatenção no final custa pontos importantes - Gazeta Esportiva
Análise: Corinthians tem boa atuação e controla clássico, mas desatenção no final custa pontos importantes

Análise: Corinthians tem boa atuação e controla clássico, mas desatenção no final custa pontos importantes

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Por Vinícius Baldin

O Corinthians voltou de Santos decepcionado com o empate por 2 a 2 no clássico contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Até os 45 minutos do segundo tempo, com o jogo dominado, vencia por 2 a 1, mas uma falha infantil do garoto Giovane, que errou um passe na saída de bola, gerou o pênalti de Maycon em Mendoza e o gol de Marcos Leonardo. Eram três pontos importantes para os objetivos na competição, mas dois foram jogados no lixo.




Contra o Santos, com exceção do machucado Fagner para a entrada do improvisado Du Queiroz, o técnico Fernando Lázaro escalou o Corinthians com a mesma escalação pela terceira partida seguida. Isso gera uma confiança na equipe, que com mais entrosamento consegue ler e controlar melhor as ações. Sofreu um pouco nos primeiros 15 minutos, mas depois dominou o meio de campo e criou chances.

Yuri Alberto fez dois gols em um intervalo de 10 minutos, mas somente o segundo valeu, mostrando a superioridade corintiana. No entanto, uma desatenção na marcação no final do primkeiro tempo e o azar da bola desviar em Gil no chute de Lucas Barbosa permitiu o primeiro empate do Santos.

A mesma situação foi vista na segunda etapa. Com mais organização tática e a melhor técnica de seus jogadores, o Corinthians teve mais posse de bola e continuar criando oportunidades. Em uma jogada de bola parada, em um escanteio, fez o segundo gol com Róger Guedes e encaminhava a vitória. Mas novamente veio a desatenção, agora fatal, que custou os importantes três pontos para os objetivos no Paulistão.



Com 19 pontos, o Corinthians já está classificado como líder do Grupo C e espera a definição de seu adversário nas quartas de final - contra São Bento, Ituano ou Ferroviária. O problema é que ficou atrás de São Paulo e Água Santa, que têm 20 cada, na briga por melhor colocação na classificação geral que dará o mando de campo nas semifinais.

Conteúdo Patrocinado