Análise: Corinthians tem atuação apagada com time misto em empate com Santos - Gazeta Esportiva
Análise: Corinthians tem atuação apagada com time misto em empate com Santos

Análise: Corinthians tem atuação apagada com time misto em empate com Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Por: Guilherme Goya

Depois da goleada pela Copa do Brasil, o Corinthians voltou a receber o Santos, na Neo Química Arena, neste sábado, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O resultado final, porém, foi diferente, assim como o desempenho do Timão, que foi a campo com um time misto.

O Timão teve seis desfalques para a partida e, com o duelo contra o Boca Juniors na próxima terça-feira, Vítor Pereira optou por rodar a equipe e dar oportunidades para alguns garotos.



O Corinthians permitiu que o Santos ficasse mais com a bola nos minutos iniciais. Assim, a primeira grande chance do jogo foi do rival, que quase abriu o placar com Marcos Leonardo aos 10 minutos. Pouco depois, aos 16, Cássio precisou fazer importante defesa em chute de fora da área de Léo Baptistão. Já a primeira oportunidade de perigo do Timão veio só aos 25, em cobrança de falta de Mantuan, que passou perto da meta santista.

O Corinthians equilibrou as ações aos poucos, mas não conseguiu cadenciar o ritmo. Com muitos jovens, a equipe tentou acelerar algumas jogadas, mas cometeu erros e pouco incomodou o goleiro adversário.

“Com tanta juventude, é natural que eles tenham esse ímpeto de acelerar o jogo. No intervalo, tivemos que acalmar um pouco”, analisou o técnico Vítor Pereira.




A estratégia para “acalmar” as ações foi promover as entradas dos experientes Willian e Giuliano nas vagas de Mantuan e Du Queiroz. Assim, o Corinthians conseguiu construir as jogadas com mais qualidade técnica e teve duas boas oportunidades em menos de dez minutos da segunda etapa. Contudo, faltava pontaria aos atacantes.

O chute a gol que levou mais perigo veio aos 23 minutos, quando Roni emendou bom chute de fora da área e obrigou o goleiro John a fazer uma excelente defesa. Com o jogo caminhando para a reta final, porém, o Corinthians não conseguiu criar alternativas ofensivas para vencer a defesa santista. O rival recuou as linhas e forçou a paralisação do jogo algumas vezes, e o time da casa pouco conseguiu agredir.



Assim, o clássico terminou com um merecido 0 a 0 no placar. O resultado mantém a equipe na vice-liderança do Brasileirão, agora com 26 pontos. A distância para o líder Palmeiras pode aumentar neste domingo. O rival encara o Avaí neste domingo, em Florianópolis.

Agora, o Corinthians foca na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Timão recebe o Boca Juniors pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Conteúdo Patrocinado