Nesta quarta-feira, o Corinthians fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2026 e decepcionou. O time repetiu os mesmos erros do ano passado e perdeu de virada para o Bahia, na Vila Belmiro, por 2 a 1.
A atuação do Corinthians muito se assemelha ao que foi a tônica da equipe no último Brasileirão: dominar as ações, desperdiçar chances de construir um placar maior e acabar deixando pontos bobos pelo caminho.
O Timão começou bem o jogo, construindo boas jogadas no ataque e tendo o trio Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay inspirado. O gol não demorou a aparecer e saiu após um belo passe do argentino para Bidon, que só teve o trabalho de tirar de Ronaldo.
A partir daí, começa o roteiro de um filme que o torcedor do Corinthians cansou de ver na última temporada. A equipe não aproveitou o bom momento para aumentar a vantagem, perdendo inclusive uma oportunidade incrível com Yuri Alberto, e logo sofreu o empate em um chute despretensioso de Jean Lucas.
Minutos depois, mais uma falha defensiva e pênalti para o Bahia. Willian José converteu e virou o marcador. O Timão teve chances de empatar e amenizar o prejuízo, mas não conseguiu chegar ao gol e amargou a derrota.
Sinal de alerta
Os erros ligam um sinal de alerta para o técnico Dorival Júnior antes do Corinthians decidir a Supercopa do Brasil, contra o poderoso Flamengo. Falhas como as que aconteceram diante do Bahia podem ser letais.
Para além disso, o resultado reforça o sentimento de que, por mais um ano, o Timão terá dificuldades para ser protagonista no Brasileirão. A equipe quer se desfazer do rótulo de coadjuvante da última edição, que terminou com um frustrante 13º lugar, mas para isso precisa ser mais regular.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Situação na tabela
Com a derrota, o Corinthians amargou o segundo revés nesta temporada e iniciou o Brasileirão no 16º lugar da tabela, com nenhum ponto.
Próximo jogo do Corinthians
- Flamengo x Corinthians (Supercopa do Brasil)
- Data e horário: 01/02 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)