Amigos fora do gramado, Róger Guedes e Fábio Santos surgem como esperanças de gol no Maracanã - Gazeta Esportiva
Amigos fora do gramado, Róger Guedes e Fábio Santos surgem como esperanças de gol no Maracanã

Amigos fora do gramado, Róger Guedes e Fábio Santos surgem como esperanças de gol no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Se quiser vencer no tempo normal a final da Copa do Brasil, o Corinthians precisará balançar as redes contra o Flamengo nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, a partir das 21h45 (de Brasília). Sem ter um bom retrospecto fora de casa na temporada, a equipe pode apostar em dois nomes que, fora das quatro linhas, também são grandes amigos.

O lateral esquerdo Fábio Santos e o atacante Róger Guedes, que jogaram juntos também no Atlético-MG, são os dois maiores goleadores do Timão fora de Itaquera na atual temporada. O camisa 9 soma cinco tentos, no topo do ranking, enquanto o defensor vem logo atrás, com quatro bolas na rede.

No total, em todas as competições, o Corinthians tem 27 gols marcados longe da Neo Química Arena na temporada. A dupla tem nove tentos, ou seja, é responsável por 33% dos gols marcados nessas condições.




Na sequência, o centroavante Jô, que não está mais no clube, soma três gols fora de casa, seguido por Giuliano, Raul Gustavo, Yuri Alberto e Renato Augusto, com dois cada, além de Mantuan, também fora do clube, e Paulinho, que não atua mais na atual temporada. Lucas Piton, Du Queiroz e Balbuena marcaram um tento cada fora de casa.

Confira os goleadores do Corinthians fora da Arena em 2022:


Róger Guedes - 5 gols
Fábio Santos - 4 gols
Giuliano - 2 gols
Paulinho - 2 gols
Raul - 2 gols
Yuri Alberto - 2 gols
Renato Augusto - 2 gols
Piton, Du Queiroz e Balbuena - 1 gol cada
Jô* - 3 gols
Mantuan* - 2 gols

Depois de empatar sem gols, Flamengo e Corinthians voltam a se encontrar uma semana depois, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela decisão da Copa do Brasil. Uma nova igualdade no placar levará a definição do título para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado