Alexandre Pato espera proposta do exterior até o dia 31 de dezembro - Gazeta Esportiva
Alexandre Pato espera proposta do exterior até o dia 31 de dezembro

Alexandre Pato espera proposta do exterior até o dia 31 de dezembro

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2015 às 19:14 • Atualizado: 15/12/2015 às 21:06

São Paulo, SP

Alexandre Pato durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda  ,em Sao Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Alexandre Pato fez um grande ano com a camisa do São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O atacante Alexandre Pato segue com futuro indefinido no Corinthians. De acordo com seu empresário, Gilmar Veloz, mesmo com as andanças pela Europa e a clara vontade do atleta em deixar a equipe em 2016, inicialmente o jogador deve se reapresentar ao Timão no dia 6 de janeiro do ano que vem. A única possibilidade de isso não acontecer é se uma proposta chegar antes do dia 31 de dezembro, data marcada para o seu retorno.

"Ele é jogador do Corinthians. Quem tem que receber as propostas é o Corinthians. Tem que falar clube a clube, depois a gente vê se tem algo para tratar", disse o agente de Pato à Rádio Globo, que está na Europa para conversar com alguns clubes interessados em seu futebol.

Veloz, no entanto, discorda quando avaliam qualquer impossibilidade do atleta voltar a defender as cores do Corinthians. Contratado em janeiro de 2013, ele passou as duas últimas temporadas no São Paulo e foi o melhor jogador do Tricolor em 2015, com 26 gols marcados. Seu vínculo com o alvinegro vai até o final do ano que vem.

"Não aposto (na saída de Pato). Trabalho há 30 anos no futebol. De manhã é uma coisa, à tarde é outra e à noite é outra. Ele volta para o Brasil no dia 31 de dezembro e no dia 6 de janeiro deve se reapresentar ao Corinthians, a princípio", constatou.

Caso não seja negociado ainda em 2015, Pato tem tudo para disputar a Copa Flórida, torneio amistoso que o alvinegro jogará pela segunda vez. Com vaga garantida na Libertadores do ano que vem, o time também usará a competição como pré-temporada.

Conteúdo Patrocinado