Alan Mineiro se mostra aliviado após o primeiro gol pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Alan Mineiro se mostra aliviado após o primeiro gol pelo Corinthians

Alan Mineiro se mostra aliviado após o primeiro gol pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

10/04/2016 às 19:08

São Paulo, SP

Meia "está virando uma bela opção", segundo Tite (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Meia-atacante "está virando uma bela opção", segundo Tite (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Um dos primeiros reforços contratados pelo Corinthians para a atual temporada, Alan Mineiro demorou a conquistar a confiança do técnico Tite. O meia vindo do Bragantino apresentou-se muito fora de forma no início do ano e era pouco lembrado como alternativa para a armação da equipe. Neste domingo, no entanto, ele percebeu que a situação já mudou.

“Desde que comecei no Corinthians, buscava esse gol”, comentou um aliviado Alan Mineiro, que fechou o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, em Itaquera, com um chute colocado da entrada da área. “Quando puder, sempre vou tentar bater. É difícil finalizar dali, mas hoje deu certo”, acrescentou o jogador, substituto do veterano Danilo no segundo tempo.

Alan Mineiro não era o único que estava contente com a sua evolução. Ainda que o meia não encante os torcedores, Tite fez questão de elogiá-lo após a partida. “O Alan Mineiro está virando uma bela opção”, disse o treinador, espontaneamente.

O técnico gosta de enaltecer quem é alvo de contestações. Titular da posição de Alan Mineiro, Guilherme é ainda mais cobrado do que o companheiro, já que foi alvo de grande investimento por parte da diretoria do Corinthians e chegou para suceder Renato Augusto.

“O Guilherme fez hoje o seu melhor jogo sob o meu comando”, elegeu Tite, paciente com o meia criticado pela falta de empenho e brilhantismo no Corinthians. O comandante estendeu os seu elogios até a Edílson, que nem sequer entrou em campo contra o Novorizontino. “Isso mostra que uma equipe precisa de tempo para ser construída”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado