Ainda sem estrear pelo Cruzeiro, Cássio revê Corinthians das arquibancadas do Mineirão - Gazeta Esportiva
Ainda sem estrear pelo Cruzeiro, Cássio revê Corinthians das arquibancadas do Mineirão

Ainda sem estrear pelo Cruzeiro, Cássio revê Corinthians das arquibancadas do Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2024 às 06:00

São Paulo, SP

O jogo entre Cruzeiro e Corinthians deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, reserva um reencontro mais do que especial. Pela primeira vez após a saída, o goleiro Cássio irá rever o Timão, clube o qual ele é ídolo.

O arqueiro ainda não realizou sua estreia com a camisa celeste. O jogador de 37 anos só poderá defender o time após o dia 10 de julho, quando reabrir a janela de transferência. Enquanto isso, o atleta segue treinando e acompanhando os jogos do Cabuloso.

Ainda sem jogar, Cássio tem acompanhado a delegação cruzeirense tanto nas partidas como mandante quando como visitante. Diante do Corinthians, ele deve comparecer novamente ao estádio.

O clube do Parque São Jorge chega para este jogo aliviado após a vitória suada sobre o Vitória. A equipe, no entanto, ainda não tem o sucessor de Cássio.

Era esperado que Carlos Miguel assumisse a função após a saída do ídolo, há cerca de dois meses. O goleiro, contudo, acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e tem treinado afastado do restante do elenco. O Timão receberá só 4 milhões de euros (R$ cerca de 23,6 milhões) pela negociação.

Sem Cássio e Carlos Miguel, Matheus Donelli tem sido titular do Corinthians nas últimas partidas. O clube alvinegro também contratou Hugo Souza, que pertence ao Flamengo e estava emprestado ao Chaves, de Portugal.



Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio pediu para antecipar a rescisão de seu contrato com o time e, em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, disse acreditar no fim de seu ciclo no clube. Ele perdeu a posição de titular para Carlos Miguel, mas também ficou incomodado com questões internas.

O camisa 12 encerrou sua passagem pelo time do Parque São Jorge com 712 jogos disputados e nove títulos: Mundial e Libertadores (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), a Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015 e 2017).

Além disso, ele é o segundo jogador que mais vestiu as cores preta e branca do Corinthians nos gramados, só atrás de Wladimir (806). Foram 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas debaixo das traves alvinegras.

Conteúdo Patrocinado