Futebol

Agora é oficial: Fábio Carille está de volta ao Corinthians

São Paulo , SP
07/12/2018 16:57:32 — 07/12/2018 17:21:29

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Notícias

Ele voltou. o Corinthians anunciou nessa sexta-feira o retorno do técnico Fábio Carille ao clube do Parque São Jorge. O treinador é o “novo velho nome” do Timão para a temporada de 2019, após a demissão de seu antecessor, Jair Ventura, na última segunda-feira.

A volta de Carille foi confirmada após o Corinthians pagar o montante de cerca de R$ 2,8 milhões ao Al Wehda, da Arábia Saudita, clube que tirou o técnico do próprio Timão em maio. O valor é referente à multa rescisória do comandante.

O contrato de Carille com o Corinthians vai até dezembro de 2020 e o salário gira em torno de R$ 650 mil por mês. A documentação, porém, só será assinada após o desembarque tanto do técnico quanto dos outros membros da comissão no Brasil, o que deve acontecer dia 29, dia seguinte a despedida do país ábare.

Carille trará consigo a comissão formada pelo auxiliar Leandro Cuca, o preparador físico, Walmir Cruz, o observador técnico, Mauro da Silva, e o analista de desempenho, Denis Luup. Todos devem se reapresentar junto ao elenco, dia 3 de janeiro, no CT Joaquim Grava.

Em sua primeira passagem como técnico efetivado do Corinthians, Fábio Carille conquistou três títulos (um Campeonato Brasileiro-2017 e dois Campeonatos Paulistas-2017 e 2018). Foram 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, o que lhe rendeu um aproveitamento de 61.1%.




  • Chico Lucas Matheus Thiago

    Não basta!
    Nois Du curintia pricisamu dus gambá lá na FPF pra robá pelo menu o paulistinha.

    • jose dionysio fernandes veiga

      Não esqueceu a derrota ainda….. marcaram a festa é foram derrotados pelo Todo PODEROSO TiMÃO

      • Chico Lucas Matheus Thiago

        Todo o quê!
        Todo suujo né?
        Kkkk

    • Cassio Luiz Oliveira Oliveira

      Chico, vc como palmeirense, o clube mais rico do Brasil, poderia pedir uma ajuda financeira ao clube para que vc possa se alfabetizar,, nunca é tarde para apreender escrever corretamente.

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    Agora só falta oficializar os bandeirinhas e os juizes. O curintia já oficializou a FPF dando “carona” pro presidente (e deve ter rolado $$)

  • Elizeu Garcia Capel

    Algumas pessoas que não têm nada a ver com o Corinthians, fazem uns comentários que nada constroem, sempre críticos, sempre externando opiniões negativas, mostrando desconhecimento do que representa o Corinthians. Dão opiniões, eu diria irresponsáveis e que não contribuem em nada para a valorização do esporte. Tenho o maior respeito pelo que representa o tricolor paulista, assim como o verdão, assisto os jogos deles e, dependendo contra quem joguem, torço por eles. É assim que vejo o esporte. Me desculpem se não respondi dentro do nível mostrado por vocês.

×
Quer receber notícias do Corinthians?