Adversário do Corinthians, Atlético-GO vive melhor momento após conquista do Goiano - Gazeta Esportiva
Adversário do Corinthians, Atlético-GO vive melhor momento após conquista do Goiano

Adversário do Corinthians, Atlético-GO vive melhor momento após conquista do Goiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Se o Corinthians soma cinco empates seguidos, o Atlético-GO, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro, vem de uma sequência de quatro jogos sem perder. A última derrota da equipe aconteceu contra o Atlético-MG, em 14 de maio.

De lá para cá, foram dois empates, contra LDU Quito (Sul-Americana) e Internacional, e duas vitórias, contra Antofagasta (Sul-Americana) e Coritiba. Foram cinco gols feitos e apenas dois sofridos, além da classificação para a próxima fase do torneio continental. O time também está classificado para as oitavas da Copa do Brasil.

É a melhor sequência desde a conquista do Campeonato Goiano, em abril, quando a equipe venceu o rival Goiás nas duas decisões (1 a 0 e 3 a 1).




Ainda assim, no Brasileirão, o time comandado por Jorginho só tem uma vitória até agora, justamente contra o Coxa. Os demais resultados foram quatro empates (contra Flamengo, Botafogo, Cuiabá e Internacional) e três derrotas (diante de Bragantino, Goiás e Atlético-MG). Com isso, o Dragão está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, à frente apenas de Juventude e Fortaleza.

O Atlético-GO anunciou que vendeu todos os ingressos para o jogo contra o Corinthians, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela nona rodada.

Do outro lado, o Timão espera vencer para retomar a liderança do torneio. No momento, é o terceiro colocado, com os mesmos 15 pontos de Palmeiras (líder) e Atlético-MG (2º colocado). As duas equipes se enfrentam justamente no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado