Confiança vence Fortaleza e segue líder na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Confiança vence Fortaleza e segue líder na Copa do Nordeste

Confiança vence Fortaleza e segue líder na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2020 às 18:27

São Paulo, SP

Debaixo de forte sol, o Confiança venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado de Carnaval, na Arena Batistão, em Aracaju, em confronto válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com a vitória, a equipe sergipana segue invicta em 2020 e continua líder geral da competição, enquanto o time cearense foi derrotado pela segunda vez na temporada.

O primeiro tempo do duelo dos líderes (Fortaleza do Grupo A e o Confiança do B) foi bastante atrapalhado pelo calor intenso que assolou a Arena Batistão. As duas equipes se estudaram muito durante os primeiros 45 minutos, mas não criaram perigo algum.

Na segunda etapa, o time da casa conseguiu impor seu ritmo e criar oportunidades reais de gol. A iniciativa do Confiança deu resultado e o Dragão abriu o placar aos 14 minutos. Após pressão na saída de bola do Fortaleza, Rafael Villa tocou para Mikael, que puxou para canhota e bateu no canto, sem chance alguma para o goleiro Felipe Alves.

O Confiança venceu o Fortaleza por 2 a 0 em partida da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação)


Em desvantagem no marcador, o Leão do Pici se lançou ao ataque, mas parou na forte marcação da equipe mandante. Nos acréscimos, Rafael Santos cobrou impedimento direto para o ataque, Marcelinho ganhou dividida com Michel e passou para Ítalo, que empurrou para a rede e assegurou a vitória do Dragão.

Líder isolado da Copa do Nordeste com 13 pontos, o Confiança entra em campo novamente pelo Campeonato Sergipano, contra o Boca Júnior no dia 1 de março. Já o Fortaleza retorna aos gramados nesta quinta-feira, em partida decisiva da Copa Sul-Americana, diante do Independiente-ARG.



 

Confira todos os resultados da Copa do Nordeste deste sábado:

Confiança 2x0 Fortaleza

Imperatriz-MA 1x0 River-PI

18h - América-RN x Sport

Conteúdo Patrocinado