Técnico da Colômbia afirma estar muito preocupado com lesão de James - Gazeta Esportiva
Técnico da Colômbia afirma estar muito preocupado com lesão de James

Técnico da Colômbia afirma estar muito preocupado com lesão de James

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2018 às 15:35 • Atualizado: 28/06/2018 às 15:49

São Paulo, SP

Pekerman afirmou estar muito preocupado com a situação de James (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)


A Colômbia tinha tudo para viver um dia de felicidade plena após carimbar a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo ao derrotar Senegal. No entanto, o clima na entrevista coletiva do técnico José Pekerman concedida após a partida não foi exatamente positiva. Isso porque o treinador se mostrou bastante preocupado com o meia James Rodriguez.

Poupado na partida estreia, quando entrou apenas nos minutos finais da partida, o jogador do Bayern de Munique vinha se recuperando de uma lesão na panturrilha e chegou a ser titular na segunda partida. No entanto, na partida desa quinta o jogador voltou a reclamar de dores e precisou ser substituído aos 30 minutos do primeiro tempo, fato que preocupa o treinador colombiano.

"Estou muito preocupado. É muito duro para a equipe esta situação. Não queria falar sobre isso, pois não queria começar a coletiva lamentando uma situação crítica. Mas estou muito preocupado. Ele treinou normalmente até ontem (quarta), treinou faltas e pênaltis. Estava em condições ideais em todos os treinamentos. Não tínhamos nenhum indício. Não sei o que vai acontecer", lamentou o comandante.




Apesar da lesão do principal jogador do seu grupo de comandados, o treinador fez questão ressaltar o bom trabalho feito pelos seus jogadores e salientou o equilíbrio do Grupo H da Copa do Mundo.

"O jogo foi difícil porque não conseguimos o controle necessário no meio-campo central para nos permitir alimentar o tipo certo de bolas para Falcão. Este foi um grupo muito equilibrado e você vê isso com o Senegal, que teve um torneio muito bom, indo para casa. Havia muita tensão no ar hoje e, a esse respeito, acho que minha equipe se saiu muito bem", completou.

Para carimbar a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Colômbia precisou derrotar a seleção de Senegal nesta quinta-feira, e conseguiu pelo placar de 1 a 0 gol do zagueiro Yerri Mina. A equipe espera agora para saber se seu adversário da próxima terça-feira.

Conteúdo Patrocinado