Força do "coletivo" será a arma da Colômbia contra o Brasil, diz Rueda - Gazeta Esportiva
Força do "coletivo" será a arma da Colômbia contra o Brasil, diz Rueda

Força do "coletivo" será a arma da Colômbia contra o Brasil, diz Rueda

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/06/2021 às 23:46

São Paulo, SP

A Colômbia aposta em seu conjunto para fazer frente à poderosa ofensiva do Brasil, afirmou o técnico da seleção colombiana, Reinaldo Rueda, nesta terça. A partida acontece na quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Grupo B da Copa América.

Desativar o ataque do Brasil, que já marcou sete gols em dois jogos do torneio, "é uma situação coletiva, não só para os homens de fundo, é um grupo onde todos deveriam ter suas responsabilidades", disse o treinador na coletiva de imprensa virtual no Rio.

Rueda, de 64 anos, garantiu que o duelo com a seleção brasileira, às 21h00 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, é importante pela força do adversário. A Seleção Brasileira é líder do Grupo B e está classificada para as quartas de final desde a segunda rodada.

(Foto: Nelson Almeida / AFP)


"Amanhã temos a partida a disputar, sem dúvida o adversário é de grande envergadura. Estão num bom momento, mas são jogos que têm de ser disputados com concentração e intensidade para ficarem na história", afirmou.

Os cafeteros são os vice-líderes (quatro pontos) no grupo e vão encerrar a participação na fase de grupos contra o Brasil, já que na última rodada - domingo - eles descansam. A equipe se classifica com um empate, mas uma derrota pode deixá-los de fora caso haja uma combinação de resultados nos jogos restantes.

Embora não tenha dado nenhuma pista sobre a escalação, o treinador indicou que fará algumas modificações em relação ao time titular que perdeu por 2 a 1 para o Peru no domingo, em Goiânia. A derrota foi a primeira de Rueda desde que assumiu o comando da Colômbia em janeiro, pela segunda vez, após a tentativa fracassada de se classificar para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.




"Todos os jogadores estão se recuperando fisicamente. Hoje fizemos o último treino, estavam todos bem. Nas próximas horas devo definir a escalação, vendo como os jogadores se sentem", disse.

No entanto, ele reconheceu que o destaque após as ausências de James Rodríguez e Falcao García, o meia Juan Guillermo Cuadrado, "sentiu" nos últimos dias o esforço dos jogos recentes.

"Naturalmente, ele sentiu o esforço dos jogos anteriores naquele jogo contra o Peru, e espero que nestas próximas horas ele atinja o seu nível para que possamos tê-lo à nossa disposição", afirmou.

Conteúdo Patrocinado