Colo-Colo não renova com Valdivia e jogador fica livre no mercado - Gazeta Esportiva
Colo-Colo não renova com Valdivia e jogador fica livre no mercado

Colo-Colo não renova com Valdivia e jogador fica livre no mercado

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2019 às 19:07 • Atualizado: 18/12/2019 às 19:51

São Paulo, SP

Valdivia não permanecerá no Colo-Colo (Foto: AFP)


O meia Jorge Valdivia não ficará no Colo-Colo para próxima temporada. Nesta quarta-feira, o clube chileno emitiu um comunicado informando que não renovará o vínculo com o atleta. Como o ex-palmeirense não está em seu país natal, a decisão foi comunicada ao empresário Mauricio Valenzuela.

Com contrato até 31 de dezembro, Valdivia estará livre para assinar com outra equipe a partir do dia 1º de janeiro. Pelo Colo-Colo, o meio-campista entrou em campo apenas 13 vezes na atual temporada e marcou dois gols.

Aos 36 anos, Valdivia encerra sua segunda passagem no clube do qual foi revelado e conquistou um Clausura, um Apertura e uma Supercopa do Chile. A equipe, inclusive, deixou as portar abertas para o atleta.




Confira o comunicado do clube na íntegra:

Colo-Colo informa para opinião pública que decidiu não renovar o vínculo de trabalho com o jogador Jorge Luis Valdivia Toro, que tem contrato com a insituição até o dia 31 de dezembro de 2019. Diante da ausência do jogador do país, a decisão foi comunicada esta tarde ao seu agente, Mauricio Valenzuela.

Colo-Colo deseja um proveitoso futuro e agradece o compromisso demonstrado pelo jogador nas duas vezes em que esteve integrado ao elenco profissional (2005-2006 e 2017 até o dia de hoje).

Sabendo do carinho que Jorge Valdivia tem pelo Colo-Colo e como é a política na instituição com figuras emblemáticas, as portas do clube estarão sempre abertas para todas aquelas instâncias em que decida participar.

Conteúdo Patrocinado