Pizzi convoca Chile com três atletas que atuam no Brasil

São Paulo, SP

17-08-2017 13:47:26

Mena, do Sport, foi um dos nomes convocados por Juan Antonio Pizzi (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Na briga por uma das três vagas diretas restantes para a Copa do Mundo de 2018, a seleção chilena realizou nesta quinta-feira sua convocação para os dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Contendo em primeiro momento apenas jogadores que não atuam no futebol do Chile, a lista de Juan Antonio Pizzi tem três atletas que atuam no Brasil. Entre os 19 nomes estão Eugenio Mena, lateral esquerdo do Sport, Felipe Gutiérrez, volante do Internacional, e Leonardo Valencia, meia do Botafogo.

Entre os 19 nomes chamados pelo técnico Juan Antonio Pizzi, estão também atletas já vitoriosos com a seleção chilena, como o goleiro Claudio Bravo, do Manchester City-ING, o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen-ALE, além dos atacantes Alexis Sánchez e Eduardo Vargas, respectivamente de Arsenal-ING e Tigres-MEX.

Os atletas se juntarão à seleção chilena para duas partidas das Eliminatórias da Copa. No próximo dia 31 de agosto, o Chile recebe o Paraguai, em Santiago. Já no dia 05 de setembro, o compromisso é diante da Bolívia, em La Paz.

Em disputa acirrada pelas vagas na próxima Copa do Mundo, que será disputada na Rússia, o Chile ocupa atualmente a quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, a última que dá vaga direta ao Mundial. Os chilenos possuem 23 pontos na tabela.

Em lista apenas com atletas que atuam fora do Chile, Pizzi convocou 19 nomes (Foto: Reprodução/Twitter)

Deixe seu comentário