Com 11 remanescentes do último título, Chile divulga lista para Copa América - Gazeta Esportiva
Com 11 remanescentes do último título, Chile divulga lista para Copa América

Com 11 remanescentes do último título, Chile divulga lista para Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2019 às 17:41

São Paulo, SP

Chile busca seu terceiro título seguido da Copa América (Foto: Nicholas Kamm/AFP)


A Federação Chilena divulgou a lista de 23 jogadores que representarão o país na Copa América. Para a competição que será realizada entre os dias 14 de junho e 7 de julho, no Brasil, Reinaldo Rueda convocou 11 atletas que participaram da conquista do título em 2016.

Mesmo assim, jogadores experientes ficaram fora da lista final. O goleiro Claudio Bravo, de 36 anos, não é convocado desde a última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Nesta temporada, ele fez apenas uma partida pelo Manchester City e se recupera de uma grave lesão.



Outro que não teve destaque na temporada europeia foi Alexis Sánchez. Ele participou de apenas 27 jogos pelo Manchester United e marcou dois gols. No entanto, o atacante é um dos 11 remanescentes do título da Copa América de 2016.

Junto com ele estão: Mauricio Isla, Gary Medel, Jean Beausejour, Gonzalo Jara, Charles Aránguiz, Arturo Vidal, Pablo Hernández, Erick Pulgar, Eduardo Vargas e Nicolás Castillo.

O Chile está no Grupo C da competição, com Japão, Equador e Uruguai. A estreia será contra os japoneses, no dia 17 de junho, às 20h (de Brasília), no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado