Aránguiz desfalca Chile nas Eliminatórias contra Paraguai e Equador

Imagem ilustrativa para a matéria

A seleção chilena perdeu o meia do Bayer Leverkusen Charles Aránguiz, que foi dispensado da convocação para os jogos contra Paraguai e Equador pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo do Catar-2022.

Referência e líder do meio de campo da 'Roja', Aránguiz não fará parte das próximas duas convocações devido a uma lesão que se arrasta há vários dias. O clube alemão já havia pedido que ele não fosse convocado pelo Chile.

Apesar disso, o técnico da seleção chilena, o uruguaio Martín Lasarte, convocou o meia de 32 anos na última terça-feira para ser avaliado pela equipe médica do Chile.

"A decisão (de cortar Aránguiz) foi adotada depois de receber após sua convocação as informações médicas (diagnóstico, exames e prognósticos), solicitadas uma semana antes, e o revés na recuperação do jogador nas últimas 48 horas", afirmou a federação chilena em um comunicado.

O outro meia titular também é dúvida: Erick Pulgar, igualmente lesionado e que nem estava no banco da Fiorentinana derrota por 1 a 0 para a Juventus, neste fim de semana.

Com estas ausências, a escalação do Chile contra o Paraguai deve ter: Claudio Bravo no gol; Mauricio Isla, Gary Medel, Guillermo Maripán, Eugenio Mena na defesa; Claudio Baeza, Diego Valdés, Arturo Vidal no meio-campo;  Alexis Sánchez, Ben Brereton e Eduardo Vargas no ataque.

A seleção chilena ocupa a sexta colocação com 13 pontos, fora da zona de classificação, mas a três pontos do quinto lugar, que pertence atualmente ao Uruguai, e leva à disputa de um play-off intercontinental.

Depois do jogo de quinta-feira, em Assunção, contra o Paraguai (oitavo com 12 pontos), o Chile recebe, na terça-feira, em Santiago, o Equador (terceiro com 17 pontos).

Conteúdo Patrocinado