Willian marca, Chelsea vence Everton e avança na Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Willian marca, Chelsea vence Everton e avança na Copa da Liga

Willian marca, Chelsea vence Everton e avança na Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2017 às 18:39 • Atualizado: 25/10/2017 às 18:51

São Paulo, SP

O Chelsea sofreu, levou pressão no fim, mas superou o Everton por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela quarta fase da Copa da Liga Inglesa. Jogando em casa, os londrinos marcaram com Rudiger e Willian. Os visitantes fizeram com Calvert-Lewin. O triunfo garantiu os comandados de Antonio Conte nas quartas de final da competição.

Poupando alguns titulares, e dando chances para atletas menos valorizados do elenco, como o brasileiro Kenedy, o Chelsea mesmo assim chegou ao gol na etapa inicial. Aos 27, Musonda cruzou e Rudiger cabeceou livre, abrindo o marcador.

Willian foi titular e fez o seu (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Já na segunda etapa, precisando balançar as redes para sobreviver na competição e levar à prorrogação, o Everton cresceu e pressionou. O goleiro Caballero, outro reserva em campo, apareceu bem, fazendo defesas que garantiram o 1 a 0. Já nos acréscimos, Willian conseguiu bela finalização, firme e cruzada, para definir o triunfo: 2 a 0.

No último lance, os visitantes ainda diminuíram, com o jovem Calvert-Lewin, mas não foi o suficiente. O 2 a 1 confirmou os azuis de Londres na próxima etapa da competição.

Com a classificação, o Chelsea está nas quartas de final da Copa da Liga, e espera o sorteio, nesta quinta-feira, para saber quem será o rival na próxima etapa. Não há nenhuma trava e, com isso, podem acontecer clássicos contra Manchester City, Manchester United ou Arsenal, por exemplo.

Tottenham leva virada em casa e é eliminado

West Ham surpreendeu em Wembley (Foto: Ian Kington/AFP)


O Tottenham foi surpreendido e acabou eliminado da Copa da Liga. Em casa, o time de Mauricio Pochettino abriu 2 a 0, mas levou 3 a 2 do West Ham e se despediu da competição nacional.

O primeiro tempo deu a entender que o domínio seria total dos mandantes. Aos 5, com Sissoko, e aos 36, com Dele Alli, o Tottenham abriu 2 a 0 e foi aos vestiários com boa margem para administrar no segundo tempo.

Porém, a vantagem logo se desfez. Com 14 minutos, Andre Ayew já havia marcado dois e empatado o jogo. Aos 24, o zagueiro Ogbonna definiu a virada e a classificação do West Ham, que espera sorteio nesta quinta para conhecer o rival das quartas de final.

Conteúdo Patrocinado