Técnico diz que Pato deverá provar desejo de ficar no Chelsea - Gazeta Esportiva
Técnico diz que Pato deverá provar desejo de ficar no Chelsea

Técnico diz que Pato deverá provar desejo de ficar no Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2016 às 10:18

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Guus Hiddink ainda negou o status de "aposta" na contratação do atacante (Foto: AFP)


Contratado junto ao Corinthians por empréstimo de seis meses, Alexandre Pato terá de provar o porquê quis mudar-se para o Chelsea e disputar o Campeonato Inglês. É o que pensa o técnico dos Blues, Guus Hiddink.

Para o holandês, o atacante brasileiro deverá mostrar apetite dentro de campo para ganhar uma chance ao final da temporada europeia, em junho, e ser contratado por definitivo.

“Quero ver aquele desejo nele. Se ele não o tivesse, não teria dado esse passo de mudar-se para a Premier League. Ele teria ficado no Brasil e a vida continuaria normalmente”, falou o treinador nesta sexta-feira.

Hiddink também lembrou da passagem de Pato pelo Milan, entre 2007 e 2012. Depois de sair com status de promessa do Internacional e ter um bom início com a camisa rossonera, o atacante caiu de produção até ser vendido ao Corinthians, onde voltou a decepcionar.

(Foto: Divulgação/CFC)
Jogador chegou a Londres e assinou com o novo clube nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Chelsea FC)


“É difícil dizer (porque ele não manteve a boa fase do início no Milan). Você tem que entender as circunstâncias pelas quais ele não cumpriu sua promessa. Na verdade, nem se pode dizer ‘promessa’, já que ele foi bem no Milan. Porém, ele não deu o próximo passo. Por isso é bom tê-lo aqui”, prosseguiu.

O comandante do Chelsea ainda tratou de negar que Pato seja uma mera aposta do clube londrino, devido ao curto tempo de empréstimo. “Não é uma aposta. Chegar por empréstimo dá a possibilidade de termos uma boa visão dele e ver se ele está apto a se adaptar às altas demandas do clube e da liga”, falou Guus Hiddink. “Vamos dar todo apoio a ele, mas tudo dependerá dele mesmo”, finalizou.

Sem atuar desde novembro do ano passado, Pato ainda terá de entrar em forma para estar apto a entrar em campo pelos Blues. A equipe londrina, atual campeã do Campeonato Inglês, ocupa a modesta 13ª posição na tabela de classificação.

Conteúdo Patrocinado