Segundo imprensa espanhola, Simeone será o treinador do Chelsea - Gazeta Esportiva
Segundo imprensa espanhola, Simeone será o treinador do Chelsea

Segundo imprensa espanhola, Simeone será o treinador do Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2016 às 15:40

São Paulo, SP

Segundo a imprensa espanhola, SImeone já avisou ao Atlético que irá para o Chelsea ao fim da temporada (Foto:Curto de la Torre/AFP)
Segundo a imprensa espanhola, SImeone já avisou ao Atlético que irá para o Chelsea ao fim da temporada (Foto: Curto de la Torre/AFP)


Diego Simeone, atual comandante do Atlético de Madrid, já teria avisado aos dirigentes do clube que comandará o Chelsea na próxima temporada, segundo o Ok Diario, veículo espanhol. Ainda segundo a publicação, o argentino ganharia 12 milhões de euros (cerca de R$53 milhões) por temporada na Inglaterra.

Leia mais:

Massimiliano Allegri será o novo técnico do Chelsea, diz imprensa italiana

Ainda sem Pato, Chelsea visita PSG pelas oitavas da Liga dos Campeões

Simeone, que está no comando dos Colchoneros desde dezembro de 2011, estaria em busca de novos ares, depois de mais de quatro anos à frente do Atletico, e o Chelsea, em busca de um treinador para a temporada 2016/2017, seria a primeira opção do argentino.

Segundo o jornal espanhol El Confidencial, o inglês do técnico melhorou muito nos últimos meses, e isso teria a ver com a vontade de Simeone de dirigir os Blues. Pelo lado do clube da Terra da Rainha, Roman Abramovich estaria convencido de que o atual comandante dos espanhois tem o perfil mais competitivo entre as opções que surgiram. A imprensa inglesa segue noticiando que Massimiliano Allegri, da Juventus, é um dos candidatos ao posto de Guus Hiddink, que sairá ao fim da temporada.

Pelo Atletico de Madrid, Simeone conquistou cinco títulos: uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Liga Europa, uma Supercopa Europeia e, principalmente, o Campeonato Espanhol, na temporada 2013/2014. Além dos títulos, conseguiu levar os Colchoneros à final da Liga dos Campeões, em 2014, perdendo para o rival Real Madrid. Com o grande trabalho, se tornou um dos maiores técnicos da história do clube. Em número de troféus, perde apenas para Luis Aragonés.

Conteúdo Patrocinado