Romanistas armam emboscada a torcedores do Chelsea antes do jogo - Gazeta Esportiva
Romanistas armam emboscada a torcedores do Chelsea antes do jogo

Romanistas armam emboscada a torcedores do Chelsea antes do jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2017 às 15:58

São Paulo, SP

Grupo mascarado causou grande estrago em bar do centro de Roma (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)


Os torcedores do Chelsea não foram muito bem recepcionados em Roma, onde acontecerá nesta terça-feira o importante confronto entre o time que leva o nome da capital italiana e a equipe inglesa, válido pela Liga dos Campeões. Horas antes da bola rolar, um grupo composto por cerca de 20 romanistas atacaram alguns fãs da agremiação rival em um bar localizado no centro da cidade. Duas pessoas foram presas.

O grupo invadiu o bar vestindo máscaras para não ser identificado e com alguns objetos servindo de armas. O grande estrago causado no estabelecimento fez com que as pessoas, temendo a integridade física das vítimas, chamassem ambulâncias, porém, nenhum ferimento grave foi constatado.

“Tudo começou por volta da meia-noite, quando o bar estava perto de fechar. É um lugar popular entre os torcedores visitantes, já que tem como tema o futebol e fica no centro da cidade, próximo ao Coliseu. Esse grupo de torcedores da Roma vestiam máscaras e carregavam pedaços de pau, atacando os torcedores do Chelsea, que estavam em um número maior. Foi um caos por alguns minutos, e quando a polícia chegou, os torcedores da Roma fugiram, mas os policias conseguiram prender dois deles”, disse uma testemunha anônima ao jornal The Sun, da Inglaterra.

Cerca de dois mil torcedores do Chelsea eram esperados em Roma para o confronto entre a equipe inglesa e os donos da casa. Por conta das cenas de violência no último encontro das duas equipes, em Londres, a polícia italiana entrou em estado de alerta para evitar mais episódios de selvageria, no entanto, a fiscalização não foi suficiente para evitar que os fãs italianos e ingleses entrassem em conflito horas antes da bola rolar.

Conteúdo Patrocinado