Futebol Internacional

Petr Cech é novo assessor técnico e de desempenho do Chelsea

São Paulo , SP
21/06/2019 09:30:10

Em: Chelsea, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Notícias

O goleiro Petr Cech está de volta ao Chelsea. Mas, calma, ele não atuará mais embaixo das traves após um período de quatro anos no rival Arsenal. Na manhã desta sexta-feira, os Blues anunciaram Cech como novo assessor técnico e de desempenho do clube, onde trabalhará diretamente com a diretora Marina Granovskaia.

Após passagem pelo rival Arsenal, ex-goleiro retorna como parte do corpo técnico do Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter)

“Essa oferta que recebi do Chelsea é pessoal para mim, porque eu tive uma grande história com este clube de futebol.
Foi a melhor opção para eu pensar e, no final, me sinto muito feliz e privilegiado por ter essa oportunidade de voltar e especialmente para este papel, que é de muita responsabilidade, algo que eu realmente estou procurando”, disse o agora assessor ao site do clube.

De acordo com a matéria, ele também terá como missão fazer a ponte entre jogadores do time principal e a comissão técnica, além de acompanhar todos os jogos, inclusive fora de casa. “Estou ansioso pelo novo desafio e espero que possa usar meu conhecimento do futebol e minha experiência para ajudar o time a ter ainda mais sucesso no futuro”, garantiu.

Petr Cech disputou 11 temporadas pelo Chelsea, tendo atuado em 494 partidas com a conquista de 17 títulos, entre eles Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Supercopa. O tcheco é o recordista de maior número de jogos sem sofrer gols na história da Premier League, com 202.

Quando anunciou que se aposentaria no final da temporada de 2018/2019, começaram a surgir boatos sobre seu futuro, inclusive do interesse do Chelsea em tê-lo como parte de sua equipe técnica. Ele encerrou sua carreira como goleiro no rival Arsenal, onde ficou de 2015 a 2019 e ganhou uma Copa da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra.

Cech ao lado de Marina Granovskaia, diretora dos Blues (Foto: Reprodução/Twitter)