Novo técnico do Chelsea, Pochettino não quer permanência de João Félix no clube - Gazeta Esportiva
Novo técnico do Chelsea, Pochettino não quer permanência de João Félix no clube

Novo técnico do Chelsea, Pochettino não quer permanência de João Félix no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2023 às 13:47

São Paulo, SP

A permanência do atacante João Félix no Chelsea pode estar com os dias contados. Nesta terça-feira, o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, afirmou que Mauricio Pochettino, novo treinador do time inglês, não pensa em renovar o vínculo do jogador de 23 anos.

“Sabemos há menos de 24 horas. O treinador do Chelsea não o quer, virá quando acabar o seu contrato e veremos o que acontece... Não temos nada planejado, mas ele é jogador do Atlético de Madrid”, disse o dirigente em uma coletiva.



João Félix chegou ao Chelsea ainda em janeiro, emprestado pelos espanhóis até o fim da temporada. Para ficar em definitivo com o português, a equipe de Londres precisaria negociar com o Atlético, que não pretende deixar o jogador sair por cifras baixas.

O atleta chegou a Madrid em 2019 como a contratação mais cara da história do clube, que pagou na época 113 milhões de euros (cerca de R$ 613 milhões na cotação atual) ao Benfica. Apesar da grande expectativa, o atacante não conseguiu corresponder e deve dificuldades para se firmar sobre o comando de Simeone.

Já no Chelsea, João Félix foi um dos poucos destaques em uma temporada muito turbulenta. Titular tanto com Graham Potter quanto com Lampard, o português marcou quatro gols em 20 aparições pelos Blues.

Conteúdo Patrocinado