Mourinho critica exploração da vida privada pela imprensa: “Estúpido” - Gazeta Esportiva
Mourinho critica exploração da vida privada pela imprensa: “Estúpido”

Mourinho critica exploração da vida privada pela imprensa: “Estúpido”

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 17:38 • Atualizado: 25/10/2015 às 17:42

São Paulo, SP

Mourinho critica aproveitadores da imprensa em meio ao mau começo do Chelsea (Foto: Divulgação/AFP)
Mourinho critica aproveitadores da imprensa em meio ao mau começo do Chelsea (Foto: Divulgação/AFP)


Tricampeão inglês pelo Chelsea após a conquista da última temporada, José Mourinho não vive um bom momento desde o início da nova edição do Campeonato Inglês, em agosto. Alvo de diversas polêmicas, desde as discussões com a médica Eva Carneiro, que acabou demitida do clube, passando pela suspensão imposta pela Federação por conta das críticas à arbitragem, até a veiculação de um suposto vídeo no qual o português aparece, o treinador viu como um ato desrespeitoso a exploração da vida privada por parte da imprensa.

"Vocês já não conseguem produzir títulos positivos sobre mim. Estou preparado para aceitar qualquer crítica sobre futebol, inclusive as mais estúpidas. Mas não me agrada as coisas estúpidas que falam sobre a vida privada, e, assim, vamos ter um nível diferente de relação profissional a partir de agora. Vou tratar os chefes de vocês da mesma maneira que tratam a mim, sem nenhum respeito. Agora não estou falando de futebol", protestou.

Depois de ser acusado de autoritarismo, e até uma postura sexista, ao destratar a médica Eva Carneiro, que achou respaldo na Comissão de Médicos do Inglês, mas não o suficiente para bancá-la no cargo, Mourinho teve de pagar multa de R$ 300 mil à Federação Inglesa por ofensas à arbitragem e cumpriu um jogo de suspensão. As atuações dentro de campo também não amenizam a situação: o Chelsea venceu apenas três dos dez primeiros jogos e figura na 15ª posição da tabela.

Recentemente, um vídeo divulgado pelo tabloide The Sun mostra um adolescente, que estava andando de bicicleta, flagrando a passagem de Mourinho por uma das ruas de Londres. Na filmagem, o garoto - que não se identifica - sofre um suposto tranco do treinador, que teria reagido ao perceber o registro da câmera. Porém, não é possível ter certeza da ação intencional do português, já que a todo tempo falava ao telefone.

Após nova derrota do Chelsea, dessa vez para o West Ham, em jogo que marcou seu retorno após a suspensão contra o Aston Villa, José Mourinho disparou contra os aproveitadores que se trajam de membros da imprensa e exploram sua vida pessoal, como a de outras personalidades não só do esporte. Cansado das polêmicas, Mourinho afirmou que a relação com a imprensa a partir de agora será diferente e estritamente profissional.

 

Conteúdo Patrocinado