"Sempre sinto a pressão, não apenas agora, mas esta noite pode-se dizer que foi o pior desempenho desde que cheguei", disse o técnico Enzo Maresca. "Lamentamos muito pelos torcedores que vieram aqui", complementou.
O Chelsea (43 pontos) pode, portanto, perder o quarto lugar neste sábado, se o duelo entre seus dois perseguidores Manchester City e Newcastle (ambos com 41 pontos) não termine empatado. Em caso de vitória sobre o Southampton, o Bournemouth de Andoni Iraola (40 pontos) também poderá superar o Chelsea no saldo de gols.
🗣️ Maresca assesses last night's disappointing performance at Brighton.#CFC | #BHACHE pic.twitter.com/BmYMeRDYKk
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 15, 2025
Os londrinos pagaram pelo seu péssimo jogo com a sexta derrota na temporada no Campeonato Inglês. O atacante japonês Kaoru Mitoma abriu o placar para seu time aos 27 minutos, Yankuba Minteh aumentou a vantagem aos 38 e o próprio atacante gambiano decretou a vitória no segundo tempo (63').
Pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea retorna aos gramados para visitar o Aston Villa, às 14h30 (de Brasília) do dia 22 (sábado), no Villa Park. No mesmo dia, mas às 12h, o Brighton visita o Southampton, no St. Mary's Stadium.