John Terry deixará o Chelsea no fim da temporada - Gazeta Esportiva
John Terry deixará o Chelsea no fim da temporada

John Terry deixará o Chelsea no fim da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2016 às 18:18

São Paulo, SP

John Terry anunciou que deixará o Chelsea no final da temporada. (Foto: Glyn Kirk/AFP)
John Terry anunciou que deixará o Chelsea no final da temporada. (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Um dos maiores símbolos do Chelsea, John Terry não jogará mais pelo clube a partir da próxima temporada. O zagueiro afirmou que o clube optou por não renovar o seu contrato, encerrando os seus 21 anos no time. Ele ainda revelou que não irá assinar com nenhum outro clube do Campeonato Inglês.

Depois da vitória por 5 a 1 sobre o Milton Keynes Dons pela Copa da Inglaterra, Terry declarou que optaram por não renovar o seu vínculo. “Para ser honesto, eu fui chamado na semana passada antes do jogo contra o Arsenal e meu contrato não será renovado. Será a minha última participação na Copa da Inglaterra, então quero garantir que seja boa”, anunciou.

O jogador de 35 anos continuou a explicação: ”Eles me disseram que quando o novo treinador chegar, as coisas irão mudar. É um não neste instante. Eu precisava saber agora, como eu sempre fiz em janeiro, e às vezes são necessários alguns meses para resolver [o futuro]”.

Ele ainda fez questão de dizer que isso não afetará as suas atuações e lamentou que a sua carreira não terá o fim de ‘conto de fadas’. “Como eu disse, eu já sabia disso antes da partida contra o Arsenal e a minha performance não irá mudar – a maneira como treino e como me doo ao clube. Eu quero dar o meu máximo e terminar no topo”, afirmou. “Infelizmente foi um não. Não será um final de conto de fadas, eu não vou me aposentar no Chelsea”, completou.

Terry chegou em Stamford Bridge em 1995, quando tinha apenas 14 anos. Começou a ser regularmente um titular do time na temporada 2000/01 e quatro anos depois já tinha a faixa de capitão no seu braço. O site do Chelsea o descreve como “o mais bem-sucedido capitão" da sua história.

Conteúdo Patrocinado