Potter avalia estreia de Enzo Fernández pelo Chelsea - Gazeta Esportiva
Graham Potter avalia estreia de Enzo Fernández pelo Chelsea: "Comportamento magnífico"

Graham Potter avalia estreia de Enzo Fernández pelo Chelsea: "Comportamento magnífico"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2023 às 23:32

São Paulo, SP

O Chelsea empatou com o Fulham nesta sexta-feira e contou com a estreia de Enzo Fernández. O volante argentino acabou de chegar à equipe, vindo do Benfica, e já deixou uma boa impressão. O técnico dos Blues, Graham Potter, comentou sobre a primeira partida do jovem jogador em seu novo time.



Enzo Fernández se destacou na Copa do Mundo do Catar, na campanha vitoriosa da Argentina, e chamou a atenção do Chelsea. Depois de muito negociações, a equipe londrina conseguiu trazer o jogador, por mais de 120 milhões de euros. Nesta sexta-feira, o argentino esteve em campo durante 90 minutos e, aos olhos de Graham Potter, teve um bom desempenho.

"Achei que se comportou de uma forma magnífica. Foi um jogo duro e deu para ver suas qualidades, deu para ver o que ele vai trazer para o time", disse o treinador. "Não foi fácil para ele ou para nós, porque ele não está conosco há tanto tempo, mas acho que deu para ver o quão bom ele pode ser e o quando ele pode influenciar o time", concluiu.

No geral, porém, Potter reconheceu que faltaram algumas qualidades em seu time para que a vitória pudesse ser conquistada. Ainda assim, o comandante do Chelsea ponderou o resultado, lembrando das mudanças no elenco pelas quais sua equipe tem passado.

“Acho que não fizemos o suficiente em termos de jogo de ataque para criar mais, o que é algo que precisamos fazer. Acho que vimos contra nós uma equipe que defende muito bem, é muito organizada. Nos faltou aquele bocadinho de ligação, aquele bocado de fluidez, aquele bocado de compreensão que é necessário. O que é compreensível quando consideramos que temos jogadores voltando de lesão e novos jogadores na equipe", analisou.




O Chelsea não vive grande fase no Campeonato Inglês e venceu apenas uma das suas últimas seis partidas. Com isso, ocupa a nona colocação na tabela de classificação, com 30 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 9h30 (de Brasília), contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres.

Conteúdo Patrocinado