Falcao García sofreu uma nova lesão "muito grave", diz técnico do Chelsea - Gazeta Esportiva
Falcao García sofreu uma nova lesão "muito grave", diz técnico do Chelsea

Falcao García sofreu uma nova lesão "muito grave", diz técnico do Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2016 às 21:06

São Paulo, SP

O colombiano Falcao García ficará afastado dos gramados para se tratar de uma nova contusão (Foto: AFP)
O colombiano Falcao García ficará afastado dos gramados para se tratar de uma nova contusão (Foto: AFP)


O atacante colombiano Falcao García sofreu uma nova lesão "muito grave" e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. A informação foi divulgada nesse sábado pelo técnico do Chelsea, Guus Hiddink. O atleta, emprestado aos Blues até o fim da temporada, apresenta um problema muscular e não entra em campo desde a derrota por 3 a 1 para o Liverpool, em 31 de outubro.

"É uma lástima. Ele estava muito ansioso para voltar. E isso foi parte do problema, pois ele tentou desafiar seus limites e teve uma recaída", afirmou Hiddink na entrevista coletiva que sucedeu o empate do Chelsea com o Everton, por 3 a 3.

O técnico avaliou que controlar a ansiedade de Falcao será importante para sua recuperação plena. "Daremos tempo para que ele se recupere, já que pode voltar a sofrer com problemas físicos. Normalmente gosto de pressionar os médicos para o jogador retornar rapidamente, mas nesse caso darei um passo atrás e deixarei o departamento entregar o jogador bem", afirmou.

Falcao pertence ao Monaco e não tem conseguido voltar à sua melhor forma. Ele apresentou problemas sérios no joelho quando se transferiu para o futebol francês e perdeu a disputa da Copa do Mundo de 2014. Na última temporada, o colombiano foi cedido ao Manchester United e só marcou quatro gols em 29 partidas disputadas.

Segundo Hiddink, os torcedores do Chelsea devem esquecer os questionamentos à forma física de Falcao e apoiar o atacante nesse momento. "[Falcao] foi uma estrela na Europa, anotou muitos gols e agora sofre com esses problemas físicos na melhor idade para desfrutar da sua carreira. Deve ser muito difícil para ele", concluiu o treinador.

Conteúdo Patrocinado