Fàbregas faz apelo por permanência de Hazard no Chelsea - Gazeta Esportiva
Fàbregas faz apelo por permanência de Hazard no Chelsea

Fàbregas faz apelo por permanência de Hazard no Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2018 às 13:01 • Atualizado: 20/07/2018 às 13:04

São Paulo, SP

Depois de um ótimo desempenho na Copa do Mundo da Rússia, Eden Hazard passou a ter seu futuro no Chelsea ainda mais em cheque. O destino mais cotado seria o Real Madrid, à procura de um substituto para Cristiano Ronaldo, que fez as malas e embarcou para a Juventus na transferência mais badalada desta janela de verão do mercado europeu. O elenco do clube londrino, porém, não seria nada a favor da saída do belga.

O fato foi comprovado pelo meio-campista Cesc Fàbregas nesta sexta-feira, quando, em entrevista coletiva, fez um grande apelo pela permanência do camisa 10 em Stanford Bridge. Segundo o espanhol, o companheiro é peça fundamental para a próxima temporada dos Blues.

"Estamos entre os melhores clubes, queremos fazer parte dos melhores times e precisamos dos melhores jogadores. Eden (Hazard) é um deles", afirmou. "Todo mundo gosta dele: os torcedores, o clube, os jogadores... e nós precisamos dele", completou.

A parceria entre Hazard e Fàbregas no Chelsea já dura quatro anos (Foto: Ian Kington/AFP)


O contrato de Hazard com o Chelsea tem duração prevista até junho de 2020. O jogador está de férias e não integra o elenco recém-assumido pelo técnico Maurizio Sarri em Perth, na Austrália, onde disputará seu primeiro amistoso de pré-temporada. Em sua apresentação, ocorrida nesta quarta-feira, o treinador italiano falou sobre a possível saída do belga, com o qual promete falar apenas quando o mesmo estiver à sua disposição.

"Não os telefonarei porque espero vê-los cara a cara, para conversar com eles e saber quais são seus planos", declarou, não só em referência à situação do camisa 10, como também do brasileiro William e do goleiro belga Thibaut Courtois.

O Chelsea fará seu primeiro teste sob o comando de Sarri na próxima segunda-feira, no Optus Stadium, na Austrália, contra o Perth Glory. Cinco dias depois, os Blues fazem sua estreia na Copa dos Campeões, torneio de pré-temporada entre os principais clubes europeus, contra a Inter de Milão, em Nice, na França.

 

Conteúdo Patrocinado