Ex-Santos, Ângelo é emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg-FRA - Gazeta Esportiva
Ex-Santos, Ângelo é emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg-FRA

Ex-Santos, Ângelo é emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg-FRA

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2023 às 15:12

São Paulo, SP

O Chelsea acertou nesta terça-feira o empréstimo de Ângelo para o Strasbourg, da França. O ex-atacante do Santos vestirá as cores do clube francês até o final da temporada europeia.

“Estou muito motivado com este desafio e o meu objetivo é ajudar a equipa a chegar ao topo! Também estou feliz por conhecer o futebol francês, um dos mais famosos do mundo, com um estilo de jogo que gosto e que me cai bem. Mal posso esperar para começar", disse o atleta.



O Menino da Vila foi comprado pelo Chelsea em 16 de julho, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões). Ele participou de três amistosos, contra Wrexham, Brighton e Fulham, todos nos Estados Unidos.

"Ângelo agora continuará seu desenvolvimento na primeira divisão francesa com o Strasbourg, que é treinado pelo ex-técnico do Nice e do Crystal Palace, Patrick Vieira", comunicou o clube inglês.

Ângelo iniciou sua trajetória no elenco profissional do Santos com apenas 15 anos, em outubro de 2020, contra o Fluminense, no Maracanã, tornando-se o segundo atleta mais jovem a estrear pelo Peixe, apenas atrás de Coutinho.

Ao todo, o atacante fez 129 jogos, anotou cinco gols e deu 10 assistências com a camisa alvinegra. Na última temporada, ele foi o jogador que mais acertou dribles em todo o Campeonato Brasileiro, com 86.

“É um jovem jogador muito bom, que já jogou muito ao mais alto nível no seu país. Já o havíamos visto há dois anos no Brasil e estamos felizes em recebê-lo. Estou muito feliz por esta operação agora ser possível graças à BlueCo. Ângelo está muito feliz de estar aqui e é bom ver seu frescor e sua alegria contagiante", declarou Marc Keller, presidente do Strasbourg.

Conteúdo Patrocinado