Em novo empréstimo, Chelsea volta a ceder brasileiro ao Newcastle

São Paulo , SP
11/07/2018 14:55:28 — 12/07/2018 12:05:38

Em: Chelsea, Fluminense, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Mercado da bola

 

Como já havia sido feito na metade da última temporada, o Chelsea voltou a emprestar o ponta/lateral esquerdo Kenedy ao Newcastle. O atleta de 22 anos de idade, que já havia realizado os exames médicos, teve contratação anunciada nesta quinta-feira, após negociação que o manterá no St. James Park por mais um ano.

Sem espaço nos Blues, o brasileiro foi emprestado aos Magpies em janeiro deste ano, na janela de inverno do mercado de transferências do futebol europeu. Em 13 partidas disputadas pelo time comandado por Rafa Benítez, todas como titular, o jogador anotou dois gols e muito agradou à comissão técnica, que agora quer tê-lo à disposição por uma temporada completa.

 

 

“Estou muito satisfeito em ter Kenedy de volta conosco. Tenho certeza que todos os fãs estão felizes com essa contratação”, afirmou o técnico espanhol Rafa Benítez, em entrevista ao site oficial do Newcastle.

Revelado pelo Fluminense em 2013, Kenedy foi vendido ao Chelsea em agosto de 2015, pelo valor de 8 milhões de euros (menos de R$ 30 milhões, na cotação da época). Assinou contrato até junho de 2020 com o clube londrino, que chegou a emprestá-lo ao Watford um ano após sua chegada.

Até o empréstimo ao Newcastle, porém, o que se viu do jogador não foram gols, assistências e atuações marcantes. O aspecto mais memorável de sua primeira passagem pelos Blues foi o episódio polêmico em que se envolveu em julho do ano passado, quando o time fazia pré-temporada na China. O brasileiro fez publicações ofensivas a chineses em suas redes sociais e acabou excluído do período preparatório da equipe.