Destaque na Euro, Giaccherini sonha com transferência para o Chelsea - Gazeta Esportiva
Destaque na Euro, Giaccherini sonha com transferência para o Chelsea

Destaque na Euro, Giaccherini sonha com transferência para o Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2016 às 17:24

São Paulo, SP

Giaccherini defende o Sunderland (Foto: Georges Gobet/AFP)
Giaccherini se destacou na Eurocopa, sendo titular da Itália (Foto: Georges Gobet/AFP)


O meia italiano Emanuele Giaccherini, titular da seleção na Eurocopa, sob o comando de Antonio Conte, pode deixar o seu atual clube, o Sunderland, e um dos possíveis destinos, de acordo com o Gazzetta Worldé o Chelsea, novo clube do técnico que dirigiu a Azzurra na competição de seleções.

O atleta nunca se firmou no Sunderland, desde sua contratação, em 2013. Emprestado ao Bologna, teve destaque na última temporada, o que lhe rendeu a convocação para a Euro. Com a boa campanha, Giaccherini despertou o interesse de equipes de seu país, como o próprio Bologna, e também a Fiorentina.

Porém, com o bom desempenho pela seleção, Emanuele prefere esperar Conte assumir o Chelsea, e entregar sua lista de reforços para a diretoria. O meia tem esperanças de que pode ser um dos alvos do novo técnico dos Blues, para chegar ao clube que seria seu maior passo na carreira.

O agente de Giaccherini, Furio Valcareggi, falou com a imprensa europeia, e garantiu que ele realmente deve deixar seu atual clube. "Ele deixará o Sunderland, isso já está definido. É difícil fazer um acordo de transferência, mas colocaremos isso como prioridade", explicou.

O camisa 23 da Itália tem 31 anos, e seu maior clube na carreira foi a Juventus, onde permaneceu de 2011 a 2013, antes de fechar com seu atual time. Na Euro, ele teve boas atuações e, inclusive, balançou as redes, diante da Bélgica, anotando o primeiro gol da equipe no torneio.

Conteúdo Patrocinado