Courtois não vê vantagem em não disputar competição europeia - Gazeta Esportiva
Courtois não vê vantagem em não disputar competição europeia

Courtois não vê vantagem em não disputar competição europeia

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 17:37

São Paulo, SP

Courtois é titular do Chelsea desde 2014, quando retornou de empréstimo ao Atlético de Madrid (Foto: Paul Ellis/AFP)
Courtois é titular do Chelsea desde 2014, quando retornou de empréstimo ao Atlético de Madrid (Foto: Paul Ellis/AFP)


Depois de José Mourinho, treinador do Manchester United, ter dito que Chelsea e Liverpool tinham vantagem na briga pelo título do Campeonato Inglês por não estarem em competições europeias, o goleiro Thibaut Courtois rebateu.

“Os jogadores não querem relaxar, nós queremos estar nas competições europeias. Quando se joga de três em três ou de quatro em quatro dias, às vezes as atuações são ainda melhores, mesmo que se possa pagar por isso no final da temporada”, afirmou o goleiro do Chelsea.

Leia mais: Antonio Conte afirma que confusão com Diego Costa foi resolvida

“Temos muita gente no banco que quer jogar e talvez eles não tiveram os minutos que mereciam. Se estivéssemos em uma competição europeia, talvez eles teriam jogado mais vezes”, continuou o belga. “Quando fomos campeões (na temporada 2014/15, com Mourinho), disputamos competições europeias, então não me parece que isso faça grande diferença”.

Nessa temporada, o líder Chelsea, que tem nove pontos a mais que o segundo colocado, só disputou as duas copas locais e a Premier League. Já os Red Devils estão nas mesmas competições, além da Liga Europa e da Supercopa da Inglaterra

Courtois, 24 anos, disputou as 24 partidas do Campeonato Inglês em 2016/17 e ele só sofreu 17 gols e passou 13 jogos sem ser vazado. Ele só não atuou em cinco partidas na temporada, todas de copas inglesas.

Conteúdo Patrocinado