Conte confirma ausência de David Luiz diante do Swansea por lesão - Gazeta Esportiva
Conte confirma ausência de David Luiz diante do Swansea por lesão

Conte confirma ausência de David Luiz diante do Swansea por lesão

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2017 às 16:51

São Paulo, SP

Treinador Antonio Conte confirmou desfalque de David Luiz (Foto: Paul Ellis/AFP)


Vivendo um momento de altos e baixos no Chelsea, o brasileiro David Luiz recebeu uma má notícia em sua busca por espaço no time titular. Com uma lesão no joelho, o zagueiro foi cortado do duelo desta quarta-feira, diante do Swansea, pelo Campeonato Inglês, e dará a chance a seus companheiros de grupo na briga por um lugar na equipe.

A confirmação foi feita pelo técnico Antonio Conte em entrevista coletiva nesta terça-feira. O treinador falou sobre os atletas que não devem ter condições de atuar e explicou a situação do zagueiro brasileiro. "Posso falar quem não está disponível. David Luiz tem um novo problema. Musonda, Batshuayi e Kenedy estão tentando retornar 100% também", afirmou, despistando sobre o período de recuperação de David Luiz. "Neste momento é muito difícil responder esta pergunta. O médico vai avaliar a situação melhor e depois tomar sua decisão sobre o jogador. Eu não sei ainda", completou.

David Luiz vive um momento de afirmação dentro do elenco do Chelsea. O brasileiro chegou a ser titular no confronto da última quarta-feira, diante do Qarabag, pela Liga dos Campeões. No entanto, no duelo contra o Liverpool, no sábado, pelo Campeonato Inglês, ele ficou no banco de reservas. Com o tempo fora dos gramados, o zagueiro pode perder chances cruciais na disputa por uma vaga no time.

O Chelsea, em contrapartida, pode ter um retorno importante. Após ficar no banco de reservas diante do Liverpool, o meia Victor Moses pode enfim fazer sua reestreia após ficar mais de um mês parado devido a uma lesão muscular na coxa.

"Victor Moses está apto para o jogo de amanhã, mas tenho que tomar a melhor decisão para o time e cada jogador. Victor está de volta após uma dura lesão e ele precisa de um pouco de tempo para encontrar a melhor condição física. Ele é um jogador muito importante", declarou Antonio Conte.

O treinador do Chelsea encerrou afirmando que pode poupar mais jogadores tanto no jogo contra o Swansea quanto no restante dos duelos da temporada, já que a sequência de partidas é muito desgastante para os atletas.

"Em cada jogo eu tenho que tomar a melhor decisão e tentar proteger cada jogador. Eu gostaria de iniciar todas as partidas com os melhores jogadores disponíveis, mas ao mesmo tempo não é possível, porque não os estaria protegendo. Nós tivemos uma longa temporada. Não é fácil mandar grandes jogadores descansarem, mas tenho que fazer isto pois eu quero o melhor para o time e para os jogadores", completou.

A partida entre Chelsea e Swansea está marcada para a próxima quarta-feira, às 17h45(de Brasília), no Stamford Bridge. O jogo será válido pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.

 

 

Conteúdo Patrocinado