Chelsea vence Newcastle e avança de fase na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Chelsea vence Newcastle e avança de fase na Copa da Inglaterra

Chelsea vence Newcastle e avança de fase na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2018 às 13:28 • Atualizado: 28/01/2018 às 13:28

São Paulo, SP

Batshuayi marcou os dois gols na vitória do Chelsea pela Copa da Inglaterra (Foto: Reprodução Twitter)


Em boa fase no Campeonato Inglês, o Chelsea focou suas atenções para o duelo contra o Newcastle pela quarta fase da Copa da Inglaterra e conseguiu mais uma boa apresentação na temporada. A vitória pelo placar de 3 a 0, com gols marcados pelo belga Michy Batshuayi e o espanhol Marcos Alonso, garantiram a equipe londrina nas oitavas de final do torneio e mantém as chances do primeiro título do time em 2018.

O Jogo - Apesar de jogar fora de casa, o Newcastle do técnico Rafa Benítez foi para Stamford Bridge com uma formação ofensiva e utilizando bastante o atacante Shelvey, que começou sua carreira no Liverpool. A primeira chance real de gol foi do próprio atacante, mas que não aproveitou o bom passe e desperdiçou a chance de abrir o marcador.

Pouco tempo depois, foi a vez do Chelsea ter uma chance de ataque, não desperdiçada pelo belga Batshuayi. Em rápido contra-ataque, o também jogador da Bélgica Hazard deu belo passe na entrada da área e depois do desvio, ficou fácil para o jovem atacante abrir o placar e deixar o clube londrino na frente.

O atacante continuava bem na partida, tanto que foi dele o segundo gol do jogo e dos Blues. Novamente em investida rápida dos donos da casa, Batshuayi chegou de frente para o goleiro Darlow e chutou cruzado para fazer mais um gol, graças ao desvio do zagueiro adversário. Com isso, o Chelsea foi para o intervalo com a boa vantagem de dois gols de vantagem e mais próximo das oitavas de final da competição.

No segundo tempo, o time londrino aproveitou o placar positivo e usou ainda mais os rápidos contra-ataques com Hazard e Pedro, dificultando ainda mais a situação dos visitantes. O goleiro argentino Caballero mal aparecia no jogo e os Blues tocavam bem a bola para fazer o tempo passar na segunda etapa.

O ponto final da partida foi aos 26 minutos, quando em cobrança de falta, o espanhol Marcos Alonso acertou belo chute de falta e marcou o terceiro do Chelsea na partida. Depois disso, o Newscastle não mostrou mais nenhum poder de reação e os Blues garantiram a vaga para as oitavas de final da principal Copa da Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado