Nesta quarta-feira, o Chelsea venceu o Napoli, de virada, na Itália, e garantiu o sexto lugar na fase classificatória da Liga dos Campeões. O técnico Liam Rosenior elogiou a mentalidade da equipe para virar a partida, fora de casa.
A HUGE WIN IN NAPLES!#CFC | #UCL pic.twitter.com/riN04N1K4V
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 28, 2026
"Achei que o caráter dos jogadores, a resiliência deles no segundo tempo e a reação ao sofrerem o gol foram muito positivos.", disse.
João Pedro brilha com dois gols
Com grande destaque do atacante João Pedro, o brasileiro marcou os dois gols da virada. O treinador inglês elogiou a atuação do atleta.
"Uma atuação magnífica do Pedro. Ele tem me proporcionado isso desde que cheguei ao clube. Ver os rapazes saírem de trás no placar e mostrarem sua garra me deixa muito feliz como treinador.", destacou.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Chelsea avança às oitavas de final
Com a vitória, o Chelsea terminou a fase classificatória em sexto lugar, garantindo a vaga nas oitavas de final, evitando a fase dos playoffs.
"É fantástico, é muito importante para nós podermos trabalhar com os jogadores na fase de treinamento. Posso fazê-los correr e melhorar o condicionamento físico, o que é ótimo.", disse o treinador de 41 anos.
Na próxima fase, o Chelsea tem quatro potenciais adversários: PGS, Newcastle, Qarabag ou Monaco.