Chelsea tem acordo com Real Madrid para permanência de Kovacic - Gazeta Esportiva
Chelsea tem acordo com Real Madrid para permanência de Kovacic

Chelsea tem acordo com Real Madrid para permanência de Kovacic

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2019 às 13:20

São Paulo, SP

Real Madrid e Chelsea chegaram a um acordo para a transferência de Mateo Kovacic. O croata disputou a última temporada pelos ingleses emprestado e tem contrato até o dia 30 de junho. Para ter o jogador, o time londrino deve desembolsar 45 milhões de euros (R$ 197,6 milhões), segundo a Sky Sports.

Na última temporada, Kovacic foi peça importante de Maurizio Sarri. Ele participou de 51 partidas e deu duas assistências. A intenção do jogador era permanecer no Chelsea. Zidane não pretende contar com o meia no Real Madrid, o que favorece a continuidade dele na Inglaterra. Com a séria lesão de Ruben Loftus-Cheek, ter mais um jogador de meio-campo é importante para o elenco.

Kovacic deve permanecer no Chelsea mesmo com punição da Fifa (Foto: AFP)


O negócio deve ser concretizado nos próximos dias. Mesmo com uma punição da Fifa, que proíbe o time de contratar novos jogadores pelas próximas duas janelas de transferências, os Blues podem manter o jogador de 25 anos porque ele já fazia parte do elenco. Desta forma, a diretoria tem até o fim do contrato, neste domingo, para finalizar a negociação.

Gonzalo Higuaín é outro jogador que esteve emprestado ao clube e está no fim do vínculo. Segundo a publicação da Sky Sports, o Chelsea não deve tentar a contratação em definitivo. Com isso, o time perde o atacante que marcou sete gols e deu duas assistências na última temporada.

Conteúdo Patrocinado