Chelsea se reapresenta para pré-temporada sem Antonio Conte

São Paulo, SP

07-07-2018 14:47:35

Nem mesmo a Copa do Mundo em suas fases decisivas prolongou as férias das principais estrelas dos grandes clubes europeus que não disputaram a competição de seleções em solo russo. O Chelsea, por exemplo, se reapresentou neste sábado para dar início a pré-temporada. Entretanto, sem seu comandante. Em litígio com a diretoria e sem continuidade garantida, Antonio Conte não compareceu ao Centro de Treinamentos.

A situação do treinador segue indefinida desde a segunda metade da última temporada, quando se tornaram públicos problemas de Conte com alguns atletas e a diretoria dos Blues. Na reta final dos jogos, a saída era dada como certa pela maioria da imprensa inglesa e o clima dentro do clube não era nada favorável a continuidade. Porém, nada foi decidido.

Jogadores do Chelsea se reapresentaram neste sábado (Foto: Divulgação/Chelsea)

De acordo com os veículos locais, a ausência do treinador na reapresentação do time se deve justamente ao cenário indefinido quanto a sequência ou o rompimento do trabalho. Ao mesmo tempo, existem informações de que Maurizio Sarri, que deixou o Napoli no fim da última temporada, já está com a contratação encaminhada e até trabalha ativamente em reforços.

Sem falar a mesma língua há algum tempo, Antonio Conte e a diretoria do Chelsea somam indiferenças quanto aos discursos e críticas públicas entre si. No início da semana, o jornal inglês The Times revelou que a definição da data de reapresentação dos jogadores ocorreu sem consulta ao comandante, que teria solicitado o reinício das atividades apenas na próxima segunda-feira.

Entre os atletas que marcaram presença nas atividades deste sábado estão rostos conhecidos e de relevância no cenário internacional, como os espanhóis Cesc Fabregas, Marcos Alonso, Pedro e Morata, além do brasileiro David Luiz. De acordo com o relato do clube, os atletas fizeram um alongamento em campo seguidos de exames médicos e avaliações físicas.

Deixe seu comentário