Chelsea reforça setor defensivo no último dia da janela de transferências - Gazeta Esportiva
Chelsea reforça setor defensivo no último dia da janela de transferências

Chelsea reforça setor defensivo no último dia da janela de transferências

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2017 às 16:11

São Paulo, SP

Para o técnico Antonio Conte, o Chelsea tem tudo para brigar por todos os campeonatos da temporada (Foto:AFP)


Atuais campeões nacionais, o Chelsea aproveitou o último dia da janela de transferências para oficializar a contratação de dois novos jogadores: o volante Daniel Drinkwater e o lateral Davide Zappacosta. Com isso, a equipe londrina reforça ainda mais o setor defensivo da equipe, um dos melhores do futebol inglês.

Apesar de Zappacosta ter feito uma boa temporada pela Torino ano passado, o destaque maior fica por conta do volante inglês, que teve importantes atuações na histórica conquista da Premier League pelo Leicester na temporada 2015/2016. Pelos Foxies, o atleta participou de 218 partidas e anotou 15 gols, além de ser um dos grandes nomes do time desde que foi contratado, em 2012.

Os dois reforços chegam após outros dois jogadores recusarem a proposta de atuarem com a camisa dos Blues. O atacante espanhol Fernando Llorente preferiu se transferir para o Tottenham, rival direto do Chelsea, enquanto que o meia Ross Barkley escolheu continuar atuando pelo Everton, equipe onde o atleta está desde 2010. Os dois foram pedidos do próprio treinador Antonio Conte, que pretendia ter um reserva tanto para o recém-chegado Álvaro Morata e o destaque da equipe Eden Hazard.

Com isso, o Chelsea tem seis "caras novas" para a temporada 2017/2018. Além de Drinkwater e Zappacosta, os londrinos contrataram o goleiro argentino Cabellero (ex-Manchester City), o zagueiro alemão Rudiger (ex-Roma), o volante Bakayoko (ex-Monaco) e o atacante espanhol Morata (ex-Real Madrid).

Conteúdo Patrocinado