Chelsea pode repatriar Antonio Conte em caso de demissão de Pochettino - Gazeta Esportiva
Chelsea pode repatriar Antonio Conte em caso de demissão de Pochettino

Chelsea pode repatriar Antonio Conte em caso de demissão de Pochettino

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2024 às 15:48 • Atualizado: 02/05/2024 às 15:55

São Paulo, SP

O Chelsea pode estar de olho em uma mudança no seu comando técnico para a próxima temporada. De acordo com o jornal italiano La Repubblica, os Blues querem repatriar o italiano Antonio Conte, no caso de uma demissão do seu atual treinador Mauricio Pochettino.

Pochettino vive uma primeira temporada ruim comandando a equipe do Chelsea. Atualmente na 9ª posição da tabela da Premier League com 48 pontos, o time conta com um alto número de críticas da mídia inglesa e da torcida relacionados aos maus resultados, principalmente levando em conta o fato de que, desde a compra do clube em 2022, os seus novos donos gastaram cerca de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$5,5 bilhões na cotação atual) em taxas de transferências.



Antonio Conte já treinou o Chelsea entre os anos de 2016 e 2018, vencendo um Campeonato Inglês e uma Copa da Inglaterra no período. Ele está sem clube desde que foi demitido do comando do Tottenham, em 2023.

Ainda segundo o jornal, já houve os primeiros contatos positivos entre o clube e o técnico, e ele "deverá dar resposta nas próximas semanas". O treinador de 54 anos também tem clubes italianos como Juventus, Milan e Napoli com interesse na sua contratação, e certamente não continuará sem clube para a próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado