Chelsea goleia equipe da terceira divisão e avança na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Chelsea goleia equipe da terceira divisão e avança na Copa da Inglaterra

Chelsea goleia equipe da terceira divisão e avança na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2017 às 14:52 • Atualizado: 08/01/2017 às 15:53

São Paulo, SP

O Chelsea se recuperou da derrota para o Tottenham, na última quarta-feira, e estreou com o pé direito na Copa da Inglaterra. Encarando o Peterborough, da terceira divisão, neste domingo, em casa, a equipe de Antonio Conte fez 4 a 1, e avançou para a quarta fase da competição. Pedro, duas vezes, Batshuayi e Willian marcaram para os londrinos, enquanto Nichols descontou.

Após um susto nos primeiros minutos, quando os visitantes exigiram defesa de Begovic, o Chelsea logo chegou ao primeiro tento. Aos 17, Pedro aproveitou rebote, teve calma para driblar um defensor e tirar do goleiro McGee: 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, os comandados de Antonio Conte ampliaram, já nos minutos finais. Aos 42, o jovem Loftus-Cheek ajeitou para o belga Batshuayi, que teve calma para bater rasteiro e balançar as redes, definindo o placar do intervalo.

Pedro foi o destaque da vitória do Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Pedro foi o destaque da vitória do Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Logo no início da segunda etapa, para não dar nenhuma chance de reação ao Peterborough, Willian recebeu de Pedro, cortou para o meio e finalizou bem, marcando o terceiro tento do Chelsea, definindo a vitória e a classificação.

Aos 21, o experiente zagueiro do Chelsea, John Terry, foi expulso, e aos 25 a equipe da terceira divisão diminuiu com Nichols, dando esperanças ao seu torcedor. Porém, aos 29, Pedro apareceu novamente, fez seu segundo gol e transformou a vitória em goleada, definindo o placar.

O Chelsea ainda não tem adversário definido. O sorteio que definirá os confrontos da próxima fase da Copa da Inglaterra acontece na próxima segunda-feira.

Tottenham também avança

O Tottenham, outro dos favoritos ao título da competição, superou o Aston Villa, da segunda divisão, por 2 a 0, e garantiu vaga na quarta fase da Copa da Inglaterra.

Depois de um primeiro tempo sem gols, os comandados de Mauricio Pocchetino embalaram no segundo tempo e conseguiram os gols, marcados por Davies e Son. Os londrinos também aguardam o sorteio da próxima segunda-feira para saberem o adversário da próxima rodada.

Conteúdo Patrocinado