Dando prosseguimento às homenagens a Pelé, que faleceu, aos 82 anos, na última quinta-feira, o estádio exibiu a imagem do Rei do Futebol e todos no local aplaudiram por um minuto em respeito ao maior jogador de todos os tempos.
Agora, o Chelsea enfrenta o vice-líder Manchester City, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. A bola vai rolar nessa terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no estádio Stamford Bridge, em Londres.
Do outro lado, o Nottingham Forest permanece na zona de rebaixamento da Premier League e na próxima partida encara o Southampton. A partida vai acontecer nessa quarta-feira, às 16h30, no St Mary's Stadium, em Southampton.
O jogo
No começo da partida, o Chelsea trabalhava a bola, na tentativa de levar perigo à meta do goleiro Dean Henderson. Porém, a primeira oportunidade clara foi do Nottingham Forest. Após lançamento, Brennan Johnson ficou cara a cara com Kepa Arrizabalaga, mas o goleiro praticou boa defesa e, no rebote, novamente evitou o gol.
Aos 15 minutos, Kai Havertz finalizou no travessão e a bola sobrou para Raheem Sterling, que apenas empurrou para o fundo do gol. O atacante inglês não marcava desde agosto de 2022.
No final da primeira etapa, César Azpilicueta finalizou com perigo à esquerda da meta do Nottingham Forest. Depois, Kalidou Koulibaly ajeitou para Christian Pulisic, que chutou fraco, facilitando o trabalho de Henderson.
No início do segundo tempo, o Nottingham Forest começou agressivo. Assim, Taiwo Awoniyi recebeu bom passe, mas acabou desperdiçando a chance. Na sequência, após falha de Azpilicueta, Kepa evitou o gol de empate no chute de Brennan.
Aos nove minutos, Morgan Gibbs-White acertou um voleio, mas a bola bateu no travessão. Com a pressão não demorou para os comandados de Steve Cooper empatarem a partida. Após escanteio, Serge Aurier dominou e finalizou para o fundo do gol.
Com o resultado desfavorável, o Chelsea tentou tomar à frente do placar novamente. A melhor chance foi do atacante Aubameyang, que, após cruzamento, não conseguiu completar.