Chelsea derrota Crystal Palace e se aproxima de confirmar vaga na Champions

São Paulo, SP

07-07-2020 16:00:51

O Chelsea está muito próximo de confirmar sua classificação para a próxima Liga dos Campeões. Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Inglês nesta terça-feira, a equipe venceu o Crystal Palace por 3 a 2, no Selhurst Park, e chegou à 60 pontos, ultrapassando o Leicester e assumindo a terceira colocação da competição.

Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea começou melhor no primeiro tempo e saiu na frente logo aos 6 minutos com Giroud. Willian recebeu lançamento pela direita e o zagueiro Cahill, que estava marcando o brasileiro, caiu sentindo uma lesão. A jogada prosseguiu, o meia avançou com liberdade e tocou para o atacante francês finalizar de pé direito e marcar o primeiro dos Blues na partida.


O time manteve sua postura ofensiva e aumentou a vantagem aos 27 com outra assistência de Willian. Em um rápido contra-ataque, o brasileiro tabelou com Giroud e tocou para Pulisic. O americano cortou o defensor e bateu firme para o gol, ampliando os marcadores no Selhurst Park.

Na parte final do período, o Crystal Palace reagiu e conseguiu equilibrar o confronto. Aos 34, a equipe diminuiu com um belo gol do atacante Wilfried Zaha. O principal jogador dos donos da casa pegou uma sobra de bola na intermediária e acertou um forte chute no alto, que só parou quando encontrou as redes do goleiro Kepa.

Na etapa final, o Palace começou melhor e pressionou o adversário atrás do gol de empate. Entretanto, os Blues aproveitaram outro contra-ataque para marcar mais um. Aos 25 minutos, Loftus-Cheek avançou livre pelo meio e passou para Abraham, que bateu rasteiro no canto esquerdo e deixou os visitantes novamente com dois gols de vantagem no placar.

Mesmo com o 3 a 1, os mandantes não desistiram e diminuíram o prejuízo no minuto seguinte. Van Aanholt recebeu na área e tocou para Benteke apenas ter o trabalho de empurrar a bola para a baliza, colocando o time de volta na partida.

Os minutos finais foram frenéticos. As duas equipes foram ao ataque e criaram boas oportunidades de marcar, mas o resultado se manteve até o apito final para a felicidade do Chelsea, que segue firme em busca da vaga na Champions.

Deixe seu comentário