Chelsea demite técnico Thomas Tuchel após derrota na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Chelsea demite técnico Thomas Tuchel após derrota na Liga dos Campeões

Chelsea demite técnico Thomas Tuchel após derrota na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/09/2022 às 08:16

São Paulo, SP

O Chelsea anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico alemão Thomas Tuchel, que conquistou a Liga dos Campeões com o clube em 2021. O desligamento aconteceu um dia após a derrota para o Dínamo de Zagreb, por 1 a 0.

Tuchel, que chegou ao clube em janeiro de 2021, conquistou o título europeu apenas quatro meses após ser contratado. O Chelsea ocupa atualmente o sexto lugar na Premier League e mudou de proprietário em maio, com a chegada de um consórcio de investidores liderado pelo empresário americano Todd Boehly.

"Thomas terá um espaço merecido na história do Chelsea depois de ter conquistado a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de clubes", afirmou o clube em comunicado.



"Mas quando a nova diretoria celebra 100 dias no comando do clube e continua trabalhando duro para fazer a instituição avançar, os novos proprietários acreditam que é o momento oportuno para fazer esta mudança", completou a nota.

Tuchel, de 49 anos, tinha contrato até 2024. Ele foi demitido após um início de temporada discreto com os Blues, clube que gastou muito em contratações na pré-temporada, com quase 300 milhões de euros investidos em jogadores como Raheem Sterling, Wesley Fofana e Pierre-Emerick Aubameyang.

Ma os resultados, que demoram a acontecer, e a derrota em Zagreb pela primeira rodada da Liga dos Campeões aumentaram a pressão contra o técnico alemão, que já registrava duas derrotas em seis rodadas da Premier League.




O Chelsea, que enfrenta o Fulham, no sábado, pelo Campeonato Inglês, terá que mudar de rumo rapidamente, antes da partida decisiva contra o RB Salzburg, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da Champions.

Segundo a imprensa britânica, a diretoria do clube estuda opções para assumir o comando técnico da equipe. Uma alternativa é o inglês Graham Potter, que faz trabalho de destaque no Brighton. O francês Zinédine Zidane e o argentino Mauricio Pochettino também são avaliados.

Conteúdo Patrocinado