Chelsea confirma especulação e contrata Kanté por cinco temporadas - Gazeta Esportiva
Chelsea confirma especulação e contrata Kanté por cinco temporadas

Chelsea confirma especulação e contrata Kanté por cinco temporadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2016 às 11:52 • Atualizado: 16/07/2016 às 14:42

São Paulo, SP

Germany's midfielder Toni Kroos (L) vies for the ball with France's midfielder N'Golo Kante during the Euro 2016 semi-final football match between Germany and France at the Stade Velodrome in Marseille on July 7, 2016. France won the match 0-2. / AFP PHOTO / BORIS HORVAT
Kanté esteve no elenco vice-campeão europeu da França (Foto: Boris Horvat/AFP)


O volante N’Golo Kanté, um dos maiores responsáveis pelo triunfo do Leicester no Campeonato Inglês, irá trocar o azul dos atuais campeões ingleses pelo azul dos campeões de 2014/15. Após muita negociação e uma recusa de aumento de salário para ficar nos atuais campeões ingleses, o jogador assinou um contrato de cinco anos pelo Chelsea.

“Estou muito feliz de assinar por um dos maiores clubes da Europa. É um sonho se tornando realidade. A oportunidade de trabalhar com Antonio Conte, um técnico brilhante, e com alguns dos melhores jogadores do mundo foi uma proposta muito boa para se recusar”, afirmou o jogador ao site oficial do Chelsea.

Com 25 anos, o francês foi o guardião do meio-campo do Leicester na campanha vitoriosa na Premier League. Com um preparo físico e marcação impecáveis, o jovem jogador enfim chegou à sua seleção nacional, sendo convocado para a Eurocopa.

“Minha primeira temporada na Inglaterra foi muito especial e agora espero ganhar ainda mais como jogador do Chelsea”, completou o jogador, animado com sua nova equipe. Antes de integrar o elenco de Claudio Ranieri, Kanté foi jogador do Caen, na França. Em 2013, o jogador estava na terceira divisão do Campeonato Francês, no Boulogne.

O diretor técnico do Chelsea, Michael Emenalo, destacou a habilidade e capacidade de Kanté roubar e manter a posse de bola, se encaixando perfeitamente na filosofia do italiano Conte, novo treinador da equipe.

Na excepcional temporada pelo Leicester, Kanté só não atuou em uma partida, sendo o jogador com maior número de roubos de bola na Premier League, sendo eleito para o time da temporada.

Ainda sem revelar os números oficiais da negociação, a imprensa britânica divulgou que o Chelsea pagou 38 milhões de euros (aproximadamente R$ 138 milhões) pelo volante francês.

Os atuais campeões ingleses haviam oferecido um aumento de salário para 436 mil reais por semana para Kanté, mas o jogador recusou a proposta ainda antes de integrar o elenco francês na Eurocopa.

Conteúdo Patrocinado