Chelsea bate Newcastle com gol no final e segue 100% no Inglês

São Paulo , SP
26/08/2018 13:57:07

Em: Chelsea, Futebol

Após o Liverpool no sábado e o Watford pela manhã, foi a vez do Chelsea vencer mais uma no Campeonato Inglês e ser mais uma equipe a seguir 100% de aproveitamento na competição. Em um jogo com final eletrizante, os blues conseguiram derrotar o Newcastle pelo placar de 2 a 1 em partida realizada no início da tarde deste domingo no estádio St. James’ Park.

Em um jogo dominado pelos visitantes, o placar só foi aberto aos 30 minutos do segundo tempo, com Hazard convertendo uma penalidade máxima. O time da casa chegou a empatar o duelo com Joselu aos 37 minutos, porém não segurou a igualdade e viu o Chelsea garantir a vitória com um gol contra marcado por Yedlin aos 43 minutos.

Com a vitória o Chelsea divide a liderança com Liverpool e Watford, com nove pontos cada nas três primeiras rodadas do torneio. Já o Newcaslte segue com apenas um ponto conquistado e fica na 15ª colocação, podendo ainda ser ultrapassado na rodada.

Chelsea consegue gol no fim e permanece com 100% de aproveitamento no Inglês (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

O jogo – Com muito mais opções técnicas, o Chelsea pressionou o adversário, mesmo jogando fora de casa, desde os primeiros minutos. Contando com uma atuação bastante participativa de Hazard, a equipe londrina criou muitas chances porém não conseguia abrir o placar.

Aos 16 minutos, o zagueiro Rudiger pegou a sobra dentro da área e finalizou forte, exigindo uma bela defesa do goleiro adversário. Sete minutos mais tarde, Hazard passou bem pelos marcadores e finalizou colocado buscando o canto e viu o seu chute passando muito perto do gol.

A pressão dos blues permaneceu e aos 34 minutos a equipe teve a sua melhor chance do primeiro tempo com Pedro fazendo fila pela direita e finalizando com o pé esquerdo, a bola acabou passando pela esquerda do gol. Um minuto mais tarde, Hazard encontrou Pedro dentro da área e o espanhol teve a chance de se redimir do lance anterior, porém viu o goleiro adversário fazer uma nova defesa.

Na segunda etapa, a equipe do Newcastle conseguiu se defender melhor, deixando menos espaços na defesa e dificultando a penetração do setor ofensivo do Chelsea. Com isso, a equipe comandada por Sarri começou a arriscar mais de fora da área. Na melhor tentativa desta maneira, o zagueiro Rudiger finalizou de muito longe e acabou vendo o seu chute explodir no travessão.

Aos 30 minutos o Chelsea finalmente conseguiu entrar na área adversária pela primeira vez na segunda etapa com Marcos Alonso. O lateral acabou sendo derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade, que foi muito bem batida por Hazard, que tirou bem do goleiro e abriu o placar para os visitantes.

O gol parece ter acordado o time da casa, que começou a procurar ser um pouco mais ofensivo em busca do gol do empate. Aos 37 minutos, Yedlin vence disputa com Giroud, que ficou reclamando de falta, e cruza para a área, onde Joselu antecipou David Luiz e testou firme para vencer o goleiro Kepa e empatar a partida.

Mal deu tempo para a torcida comemorar o empate e o Chelsea já conseguiu voltar a frente no placar. Após um cruzamento vindo da direita. Alonso pegou de primeira e viu a bola desviando em Yedlin e entrando no gol, garantindo a vitória dos visitantes aos 43 minutos.