Chelsea anuncia a contratação do atacante Pulisic junto ao Borussia

São Paulo, SP

02/01/19 | 09:43 - 02/01/19 | 10:05

A primeira grande negociação de 2019 aconteceu logo no segundo dia do ano. Nesta quarta-feira, o Chelsea anunciou a contratação do meia-atacante Christian Pulisic, que está no Borussia Dortmund, por 64 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões). O jogador, no entanto, permanece no clube alemão até o final da temporada 2018-19 por empréstimo sem custos e se apresenta aos Blues em julho.

Pulisic, de 20 anos, chegou ao Borussia Dortmund aos 16 anos de idade, em 2015, e foi integrado ao elenco principal no ano seguinte. Desde então, o norte-americano disputou 140 partidas pelo clube alemão, anotando 29 gols e 37 assistências. Pela seleção dos Estados Unidos, que também defende desde 2016, ele tem 23 jogos e 9 gols.

O meia-atacante Pulisic reforça o Chelsea em julho (Foto: Divulgação/BVB)

Marina Granovskaia, diretora do Chelsea, enalteceu a contratação. "Christian [Pulisic] mostrou sua qualidade durante um período fantástico na Alemanha e, aos 20 anos apenas, acreditamos que ele tem o potencial para se tornar um importante jogador para o Chelsea pelos próximos anos".

O próprio jogador se manifestou sobre a transferência. Em publicação no Twitter, Pulisic divulgou longa carta de despedida — em inglês e alemão — destinada ao clube, aos jogadores e aos torcedores. Na publicação, o atleta ainda prometeu dedicação total ao Borussia Dortmund pelos próximos seis meses.

Deixe seu comentário