Às vésperas de clássico, Mourinho evita polêmicas e elogia Klopp - Gazeta Esportiva
Às vésperas de clássico, Mourinho evita polêmicas e elogia Klopp

Às vésperas de clássico, Mourinho evita polêmicas e elogia Klopp

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2015 às 15:33

São Paulo, SP

Mourinho celebrou renovação de contrato de Ramires e elogiou o volante brasileiro (foto: Divulgação/Chelsea FC)
Mourinho celebrou renovação de contrato de Ramires e elogiou o volante brasileiro (foto: Divulgação/Chelsea FC)


 

Em situação difícil no comando do Chelsea, Mourinho optou por mudar de postura. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do clássico contra o Liverpool, o técnico português evitou polemizar e não comentou sobre a arbitragem do jogo contra o West Ham, que o expulsou. Ao invés disso, Mou preferiu elogiar o alemão Jürgen Klopp, comandante do rival.


"Não sou amigo próximo de Klopp, porque o futebol não nos permite isso. Mas ele é um cara de que gosto bastante. É um grande treinador e mostrou isso no Borussia Dortmund", afirmou.


Outro que recebeu elogios de Mourinho foi o volante brasileiro Ramires, que teve seu vínculo com o clube londrino estendido até 2019. O técnico comemorou o anúncio da renovação do atleta e considerou a permanência do camisa 7 de extrema importância para o time.


"Não é importante só para o jogo de amanhã ou para o resto da temporada, ele é importante desde que chegou aqui (em 2010). Ele é muito bom tanto para atacar, como para defender, é um grande jogador. Ele é um daqueles que qualquer técnico ama, pois sempre está pronto para jogar ou para ficar no banco de reservas. Tem mentalidade de grupo", analisou.


Mourinho mudou o tom apenas quando foi indagado sobre uma possível volta do atacante marfinense Didier Drogba, que fez história nos Blues. Atualmente no time canadense Montreal Impact, que disputa a Major League Soccer (MLS), o jogador vive grande fase, tendo feito 12 gols em 12 partidas.


"Não vou trazê-lo de volta, não teria porque fazer isso. É verdade que você quer comparar a Premier League com a MLS?", perguntou ironicamente.

Conteúdo Patrocinado