Após vitória, Conte enaltece a luta do Chelsea contra o Burnley - Gazeta Esportiva
Após vitória, Conte enaltece a luta do Chelsea contra o Burnley

Após vitória, Conte enaltece a luta do Chelsea contra o Burnley

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2018 às 21:43

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Chelsea foi ao Turf Moor enfrentar o Burnley e saiu de campo com vitória por 2 a 1. Os três pontos conquistados fora de casa deixam os Blues com 63 pontos no Campeonato Inglês, cinco a menos que o Tottenham, primeiro time com vaga na Liga dos Campeões no momento.

Depois da vitória, o técnico Antonio Conte, que chegou a 100 jogos à frente do Chelsea, elogiou o espírito da equipe. "Demonstramos grande espírito. Não demonstramos esse espírito no primeiro tempo contra o Southampton", disse o italiano. "Mas no segundo tempo e hoje, temos que estar satisfeitos. É um grande prazer ver meus jogadores com esse comprometimento, desejo e vontade de lutar pela bola".

Antonio Conte armou o Chelsea no esquema 3-5-2 e gostou do resultado contra o Burnley (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O treinador também comentou o esquema com o qual levou o time em campo, um 3-5-2 com os centroavantes Giroud e Morata no ataque. "Eles fizeram um ótimo trabalho. Giroud e Morata jogaram uma partida fantástica e se sacrificaram bastante sem a bola. Eles põem muita pressão na bola a todo momento. Nós surpreendemos o Burnley com nossos dois centroavantes que criaram muita dificuldade para os defensores centrais deles", disse.

O Chelsea volta a campo neste domingo, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Southampton pelas semifinais da Copa da Inglaterra. Antonio Conte não sabe se vai repetir o esquema com os dois atacantes, mas também não descartou a ideia. "É uma opção, para o domingo ou talvez para o futuro. É a primeira vez que tentei essa solução com os dois centroavantes e eu tive boas respostas deles".

Conteúdo Patrocinado