Túlio de Melo dedica permanência na Série A a vítimas do acidente - Gazeta Esportiva
Túlio de Melo dedica permanência na Série A a vítimas do acidente

Túlio de Melo dedica permanência na Série A a vítimas do acidente

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2017 às 22:50 • Atualizado: 16/11/2017 às 23:10

São Paulo, SP

Em um ano de tragédia, os jogadores da Chapecoense impediram outro fato negativo na história do clube. Nesta quinta-feira, o Verdão triunfou de virada sobre o Vitória e garantiu sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o centroavante Túlio de Melo homenageou os mortos no acidente aéreo do início do ano.

"Falar nesse momento bom, eu que estou acostumado a falar sempre nas derrotas, quando o bicho está pegando. Precisávamos vencer ou empatar para ter a certeza da Série A. É uma sensação de missão cumprida. Não foi fácil, na situação que pegamos o grupo. Tivemos que tirar força lá do fundo para fazer essa temporada, o objetivo principal que era se manter na Série A. Queria dedicar essa permanência para os familiares daqueles que se foram. Se estou aqui hoje, não podemos esquecer que é por causa daqueles que se foram", disse o centroavante.

Jandrei falhou no gol sofrido pela Chapecoense (Foto: Reprodução)


O triunfo desta quinta-feira veio de virada. No primeiro tempo, quando a Chape estava melhor em campo, o goleiro Jandrei errou ao tentar sair jogando e mandou a bola nos pés do atacante David, que driblou a marcação e abriu o placar.

"Conseguimos o principal objetivo. Só tenho a agradecer a esse grupo maravilhoso. Esse grupo é fora do comum. Quando eu errei, eles me abraçaram e falaram que estávamos juntos. Agora vamos buscar coisas maiores", disse o arqueiro.

Livre do rebaixamento, a Chape chega a 47 pontos e sobe para a 9ª posição. A colocação, porém, ainda depende do resultado de Bahia e Santos. O Vitória permanece em 16º, com 39 pontos, um a mais que a Ponte Preta, equipe que abre o Z-4.

Conteúdo Patrocinado